Capes recomenda mestrado profissional do Centro Paula Souza

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação recomendou o Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos do Centro Paula Souza. A instituição oferece pós-graduação stricto […]

13 de setembro de 2012 10:00 am Institucional

Crédito: Freepik

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação recomendou o Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos do Centro Paula Souza. A instituição oferece pós-graduação stricto sensu desde 2003.

O curso pertence à área das Engenharias e é indicado para tecnólogos e bacharéis formados nas áreas de Administração, Engenharia e Tecnologia. Os mestrandos podem escolher entre duas linhas de pesquisa: Gestão de Sistemas Produtivos ou Desenvolvimento Tecnológico em Sistemas Produtivos. A primeira linha visa desenvolver profissionais voltados para questões organizacionais, desde a área de Recursos Humanos até Sustentabilidade. A segunda linha de pesquisa tem como foco a criação e difusão de soluções tecnológicas.

“Diferente do acadêmico, no mestrado profissional o perfil do aluno é o profissional do setor produtivo, das empresas; e o foco é a inovação tecnológica”, explica Helena Gemignani Peterossi, coordenadora da área de Pós-Graduação do Centro Paula Souza. “Para quem pretende dar aulas no ensino superior, aí o mestrado acadêmico é mais indicado, pois confere essa habilitação.”

Segundo Sergio Menino, pesquisador do Programa de Mestrado do Paula Souza, a pós-graduação é a ponta de uma corrente de educação profissional que a instituição oferece, desde os cursos de qualificação, o Ensino Técnico, o Tecnológico. “Pensamos em um curso para os tecnólogos formados no Centro Paula Souza e para profissionais que estão assumindo funções gerenciais e cada vez mais precisam lidar com inovação”, afirma.

A pós-graduação stricto sensu do Paula Souza é gratuita, tem duração de dois anos e será oferecida a partir do primeiro semestre de 2013 no prédio da Pós-Graduação, que fica na Rua Bandeirantes, 169, ao lado da Fatec São Paulo. Serão disponibilizadas 25 vagas. Os pré-requisitos são graduação em nível superior e proficiência em Língua Inglesa. O processo seletivo incluirá prova de Língua Portuguesa, análise de pré-projeto de pesquisa e de currículo e entrevista.