Capacitação para orientadores do Telecurso TEC

O Centro Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho deram início, no dia 28 de março, à capacitação dos professores que vão atuar no mais novo projeto de educação a distância: o Telecurso TEC. A […]

2 de abril de 2007 10:25 am Institucional

Professores se divertem durante encenação sobre o docente em sala de aula.

O Centro Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho deram início, no dia 28 de março, à capacitação dos professores que vão atuar no mais novo projeto de educação a distância: o Telecurso TEC. A parceria, iniciada em 2005, tem como proposta democratizar o acesso ao Ensino Técnico.

O programa durou três dias. Mais de 30 professores da instituição participaram de oficinas, dinâmicas e estudos para conhecer o material de suporte, além de palestras motivacionais. No encerramento do curso, uma encenação teatral mostrou como o professor deve se comportar em uma sala de aula para atrair a atenção do aluno.

Os profissionais capacitados trabalharão com as turmas-piloto do programa que vai oferecer os cursos técnicos de Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria na modalidade presencial (as aulas serão nas tec-salas). Cada curso será composto por três módulos, com duração de três meses.

As primeiras aulas, previstas para maio, serão realizadas com alunos de algumas unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da prefeitura da cidade de São Paulo e funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), do Estado. “Essa diversidade será importante, pois nos dará experiência para trabalhar com diversos públicos”, comenta um dos coordenadores do Telecurso TEC, José Vitório Sacilotto.

A estrutura do Telecurso TEC prevê, ainda, a implantação das modalidades online e aberta (pela TV) ao longo de 2007.

Compartilhe


Veja também