Candidatos fazem a prova do Vestibular das Fatecs neste domingo

Portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados, impreterivelmente, às 13 horas; com cinco horas de duração, exame terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha

6 de janeiro de 2023 9:26 am Vestibular

Gabarito oficial do exame será divulgado na internet no dia 9 de janeiro, a partir das 15 horas l Foto Roberto Sungi

Mais de 59 mil inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2023 devem fazer o exame neste domingo (8), às 13 horas.

O ideal é que o candidato chegue ao local da prova com uma hora de antecedência, para ter tempo de localizar sua sala e, assim, evitar imprevistos. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados, pontualmente, às 13 horas.

A informação sobre os locais em que o exame do Vestibular das Fatecs será aplicado está disponível na Área do Candidato em www.vestibularfatec.com.br, a demanda por curso e por faculdade também pode ser vista no mesmo site.

Exame

A prova do Vestibular, com cinco horas de duração, terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas cada. A avaliação de conhecimentos que compõe o núcleo comum do Ensino Médio – matemática, português, física, química, biologia, história, geografia e inglês – é composta de 40 questões, sendo de cinco para cada uma das oito disciplinas. Outras cinco questões que avaliam a capacidade de raciocínio lógico do candidato e 9 questões abrangem conteúdo multidisciplinar. Oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso.

O gabarito oficial do exame será divulgado no dia 9 de janeiro, a partir das 15 horas, no site do Vestibular das Fatecs.

Orientações

Para fazer a prova é preciso apresentar um documento de identidade original com foto em boas condições de visibilidade para conferência das informações. O candidato também deve levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha.

A máscara será recomendada nas cidades em que não vigora lei municipal de obrigatoriedade do uso em locais fechados.

Mais informações sobre o Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2023 estão disponíveis no Manual do Candidato. O cronograma completo do pode ser consultado aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) e pela internet.