Campus Party Brasil apresenta novidades para alunos do CPS

Evento apresentou todas as atrações, oportunidades e benefícios que serão oferecidos à comunidade do CPS durante a CPBR15; transmissão está disponível no YouTube

26 de abril de 2023 9:56 am Parcerias, Projetos

Live apresentou as novidades para a edição de 2023 da Campus Party, prevista para ocorrer entre os dias 25 e 30 de julho, no Distrito Anhembi, na Capital I Foto: Reprodução

O Centro Paula Souza (CPS) promoveu, nesta terça-feira (25), a live CPS na Campus Party Brasil 2023 – #CPBR15. Destinada a estudantes, professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, o evento apresentou as novidades para a edição de 2023 da Campus Party, prevista para ocorrer entre os dias 25 e 30 de julho, no Distrito Anhembi, localizado na Capital. A transmissão está disponível no canal do YouTube da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec).

O evento online apresentou, em primeira mão, todas as atrações, oportunidades e benefícios que serão oferecidos à comunidade do CPS durante a CPBR15. O CPS terá um espaço na “Área Open”, onde os visitantes poderão saber mais sobre a instituição e conhecer iniciativas gratuitas que são oferecidas para a população.

“Estamos muito contentes por termos essa parceria com o time da Campus Party. A temática que o evento traz para nós é conectada com o que os nossos alunos adoram. É um espaço de criatividade, aprendizagem, profissionalização e conhecimento”, comenta a diretora do Centro de Capacitação da Cetec, Lucilia Guerra.

Espaços

A Campus Party é dividida em três áreas:

• Arena: Perfeito para o aperfeiçoamento profissional, descobrimento de interesses e busca de novas conexões. Espaço para trabalhar coletivamente, curtir palestras, conteúdos, workshops e desafios;
  • Camping: Espaço de convivência onde os membros podem ficar acampados durante o evento, vivendo essa experiência em tempo integral e aproveitando tudo que a Campus Party tem a oferecer;
  • Open: Totalmente gratuito, é a área mais visitada e oferece atividades para toda a família. O visitante encontra uma variedade de temas que compõem o evento, entre experiências, exposições e atividades. É nesta área que o interesse pela tecnologia, ciência e disruptividade nos novos campuseiros de todas as idades é despertado.

Caravanas CPS

O cadastro de caravanas de alunos e professores de Etecs e Fatecs deve ser feito até o dia 10 de maio, pelo formulário. Confira abaixo os requisitos:

• O organizador da caravana deve ser um responsável maior de 18 anos, de preferência docente ou membro da equipe diretiva da Unidade Escolar;
  • Todos os membros devem viajar juntos ao destino, em um transporte oficial da caravana, podendo ser ônibus, van ou micro-ônibus;
  • Foram disponibilizados mil ingressos sem camping, destinados para as primeiras caravanas inscritas (limite de 46 ingressos por Unidade Escolar);
  • Ao fazer parte de uma caravana, o grupo tem direito a atendimento especial do Community Manager da Campus Party, agendamento da chegada e saída, participação em encontros semanais de líderes, descontos, cortesias, credenciais exclusivas e identificação com a logo da comunidade para colocar na bancada;
  • Para alunos do CPS que desejam visitar o evento sem a caravana, será fornecido um voucher de desconto para a compra de ingressos com ou sem camping.

Competições

Estão abertas as inscrições para a RoboCore Experience (RCX), competições que acontecem dentro da CPBR15 e promovem combate de robôs, seguidor de linha, hockey e futebol de robôs, entre outras disputas. Esses desafios têm o objetivo de incentivar estudantes e apaixonados pelo esporte a desenvolverem novas tecnologias. Alunos interessados já podem montar suas equipes e devem realizar o cadastro até o dia 15 de junho, pelo site.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. O evento oferece um ambiente imersivo de disrupção, educação, inovação e criatividade, onde as comunidades são parte essencial da experiência geek, mobilizando a transformação.

Nas edições de 2018 a 2020, o CPS participou com curadoria de atividades relacionadas a Robótica Educacional, além de promover competições, exposições de projetos, demonstrações, oficinas e palestras.

Campus Party Brasil 2023 (CPBR15)
Data:
25 a 30 de julho de 2023