Aula magna do curso de Mídias Sociais contou com a participação do vice-presidente do Facebook

A primeira aula do curso de Práticas em Mídias Sociais, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na Capital, ocorreu neste sábado, 23, e contou com a palestra do vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen. A […]

25 de fevereiro de 2013 9:49 am Institucional

Alexandre Hohagen falou sobre a cultura organizacional do Facebook e comunicação. / Gastão Guedes.

A primeira aula do curso de Práticas em Mídias Sociais, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na Capital, ocorreu neste sábado, 23, e contou com a palestra do vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen. A aula inaugural também teve a presença do jornalista Gilberto Dimenstein, da organização Catraca Livre parceira da instituição no desenvolvimento desse curso.

Os estudantes vão aprender tecnologias para utilização das redes sociais, noções de comércio virtual, gerenciamento de servidores de redes, segurança na internet e ferramentas de análise de dados. Parceiros do Catraca Livre, como Google e Facebook, vão participar do curso com aulas especiais baseadas em cases dessas empresas.

Os 20 alunos que integram a turma piloto estudarão na Etec Parque da Juventude, localizada no bairro de Santana, em São Paulo. Serão 100 horas de aulas presenciais aos sábados e 60 horas dadas em regime de ensino a distância.

Redes sociais
O curso de Práticas em Mídias Sociais é dirigido a pessoas que tenham noções mínimas de internet e mídias sociais e pelo menos o segundo ano do Ensino Médio completo.

“A partir dessa turma piloto, vamos avaliar como essa atualização repercutirá no mercado. Já há parceiros interessados em contratar alunos ao término das aulas”, afirma Judith Terreiro, do Grupo de Formulação e de Análise Curricular do Centro Paula Souza.

Compartilhe


Veja também