Filtro de Daltonismo

Aula aberta marca início da segunda turma do curso Práticas em Mídias Sociais

Uma aula aberta realizada pelo jornalista e coordenador do Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, deu início, no sábado, 17, à segunda turma do curso de Práticas em Mídias Sociais. Trata-se de uma formação profissionalizante gratuita, resultado […]

17 de março de 2014 12:00 pm Etec

O jornalista e coordenador do site Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, durante aula aberta do curso de Práticas em Mídias Sociais no CCJ / Foto: Divulgação.

Uma aula aberta realizada pelo jornalista e coordenador do Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, deu início, no sábado, 17, à segunda turma do curso de Práticas em Mídias Sociais. Trata-se de uma formação profissionalizante gratuita, resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza, Catraca Livre e Centro Cultural da Juventude (CCJ). A primeira turma formou-se em julho de 2013.

Ao todo, 417 pessoas concorreram às 20 vagas oferecidas, uma proporção de 20,8 candidatos por vaga. Com duração de seis meses, o curso é dado aos sábados, das 10 às 15 horas, na área de Internet Livre do Laboratório de Informática do CCJ. A formação se estenderá até o mês de agosto.

As aulas serão ministradas por professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Cepam, responsável pelo curso, e da Etec São Paulo (Etesp), com apoio da equipe do Catraca Livre. Estiveram presentes no evento o diretor da Etec Cepam, Ricardo Freire, o assessor  da secretaria municipal de Cultura João Brant, e o diretor do CCJ, Alexandre Piero.

“O mercado está demandando pessoas com formação em mídias sociais”, afirmou Gilberto Dimenstein a um grupo de cerca de 30 pessoas, entre alunos aprovados e interessados presentes ao CCJ. Segundo ele, a ideia do projeto, em parceria com o Centro Paula Souza, é sempre trazer pessoas que estão no mercado de trabalho para conversar com os estudantes.

A auxiliar administrativo Natália Campos Cabral, de 18 anos, é uma das aprovadas no curso. Ela acaba de terminar o ensino médio e espera aprender mais sobre essa área específica da comunicação. Moradora de Ibiúna (SP), Natália quer aprimorar seus conhecimentos para aplicá-los na loja virtual em que trabalha. “Nossa principal rede de divulgação são as redes sociais”, conta.

Para mais informações sobre o curso de Práticas em Mídias Sociais, acesse a página da Etec Cepam.

Leia Mais:

Paula Souza e Catraca Livre criam curso de Práticas Mídias Sociais

Primeira turma de Práticas em Mídias Sociais apresenta projetos para empresários

Compartilhe


Veja também