Assinados mais três convênios para instalação de Etecs

Os municípios de Campo Limpo Paulista (na região de Campinas), Caieiras e Santana do Parnaíba (ambos na Região Metropolitana de São Paulo), vão ganhar Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. A cerimônia de assinatura dos convênios com […]

10 de abril de 2008 10:18 am Institucional

Crédito: freepic.diller – Freepik

Os municípios de Campo Limpo Paulista (na região de Campinas), Caieiras e Santana do Parnaíba (ambos na Região Metropolitana de São Paulo), vão ganhar Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. A cerimônia de assinatura dos convênios com as prefeituras foi realizada nesta quinta-feira, 10, em Campo Limpo Paulista, e contou com a presença do governador José Serra e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.
Ao todo o Governo do Estado vai investir R$ 1,5 milhão em mobiliário e equipamentos – cada unidade vai receber R$ 500 mil.

As três cidades fazem parte do Plano de Expansão do Governo do Estado para o período 2007 a 2010, que prevê um aumento de mais de 100 mil novas matrículas nas Etecs e dobrar o número de Fatecs do Estado.

Etec de Caieiras
A Prefeitura vai construir um prédio especialmente para abrigar a unidade. Com implantação prevista para fevereiro de 2009, a escola vai oferecer Ensino Médio (80 vagas no período da manhã) e dois cursos técnicos: Administração. Cada um vai oferecer 80 vagas, divididas entre os períodos da tarde e da noite.

Endereço: Rua Cardeal, no Portal das Laranjeiras.

Etec de Campo Limpo Paulista
A nova unidade será implantada em agosto de 2008. Serão oferecidas 140 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos de Enfermagem e Instrumentação e Equipamentos Industriais, divididas entre os períodos da tarde e da noite. A partir do 1º semestre do próximo ano, a Etec passa a oferecer também 70 vagas para o Ensino Médio.
A prefeitura fará reforma, adequação e construção de um novo bloco em um prédio do Município.

Endereço: Rua João Julião Moreira, s/nº.

Etec de Santana de Parnaíba
A partir de agosto, a nova unidade vai oferecer dois cursos técnicos: Informática e Logística, totalizando 160 vagas (80 para cada curso, distribuídas nos períodos da tarde e da noite). A partir do 1º semestre de 2009, também serão oferecidas 80 vagas para o Ensino Médio. Caberá à Prefeitura fazer a reforma e a adequação do prédio, onde funcionará a futura Etec.

Endereço: Rua Fernão Dias Falcão, 196.