As mudanças climáticas estão na mira de alunos das Etecs e das Fatecs

Estudantes desenvolvem projetos para mitigar efeitos do aquecimento global; reportagem da Revista do CPS destaca trabalhos direcionados à preservação do ambiente

1 de dezembro de 2023 10:47 am Institucional

Preocupação em gerar profissionais que enfrentem a nova realidade ambiental está em todas as áreas de conhecimento l Foto: Reprodução

O intenso calor que assola o Brasil nos últimos tempos é tema de estudos tanto nos cursos de Ensino Médio e Técnico, quanto nos cursos superiores tecnológicos do Centro Paula Souza (CPS). São muitas as iniciativas pedagógicas que promovem o desenvolvimento de práticas sustentáveis para resolver problemas reais causados pelas mudanças climáticas. A preocupação em gerar profissionais que enfrentem a nova realidade ambiental está em todas as áreas de conhecimento: desde os cursos ligados às ciências da natureza aos da área de tecnologia, produção industrial e até em um curso de ciências humanas em que alunos realizam um desfile de moda com roupas feitas de sucata. Você vai conhecer esses e outros projetos escolares voltados à preservação do ambiente na reportagem de capa da nova Revista do CPS.

Saiba também quais as estratégias da instituição para estimular a pesquisa aplicada, por meio do programa de Regime de Jornada Integral. Docentes e estudantes, lado a lado, se engajam em projetos que extrapolam os muros escolares, conquistando parcerias de empresas e linhas de financiamento.

Ainda nesta edição, o mundo da robótica nas salas de aula, conquistando o interesse dos jovens para as ciências e para o empreendedorismo. A Robótica Paula Souza completa dez anos de inovação no modelo de aprendizagem, resultando em conquistas que impulsionam o desempenho dos estudantes e preparam os futuros profissionais para um mundo altamente movido a automação.

Boa leitura!

Compartilhe


Veja também