“Artistas” da Etec São Mateus brilham no Show de Talentos

Neste ano, tradicional evento será realizado por meio de live, com mais de 100 trabalhos inscritos; durante as apresentações haverá votação aberta para escolha do maior destaque entre o público

17 de julho de 2020 2:27 pm Etec

Estudantes se preparam para as apresentações, que ocorrem neste sábado, a partir das 15 horas | Foto: Divulgação

Aproveitando a onda dos espetáculos virtuais, a Etec São Mateus vai realizar seu tradicional Show de Talentos em uma live, no YouTube, neste sábado (18), a partir das 15 horas. O evento, que está na terceira edição, é um projeto desenvolvido pelo setor de Orientação Educacional da escola, coordenado pela professora Margot Grigalevicius.

Por conta da pandemia, além do novo formato, neste ano os trabalhos tiveram de ser apresentados individualmente. Os grupos puderam se formar apenas quando envolviam estudantes da mesma família. Mas nenhuma dessas novidades abalou o entusiasmo da galera. Foram mais de 100 trabalhos inscritos por cerca de 50 alunos, dos cursos Técnicos e Técnicos integrados ao Médio. As categorias disponíveis para o concurso foram Música, Dança, Poema, Fotografia, Desenho e Releitura. Todos os concorrentes vão ganhar pontos nas notas, pela participação cultural.

“O distanciamento social não foi problema, felizmente. Os estudantes ficaram bem animados com a possibilidade de fazer a transmissão pela internet e recebemos trabalhos excelentes”, comenta Margot. Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.

Para a seleção dos ganhadores, foi composta uma comissão julgadora integrada por 34 professores, que votaram também virtualmente, com acesso à plataforma onde foram postados os trabalhos. Além disso, durante a live, haverá uma votação aberta, por meio de QRCode, para a escolha do trabalho de maior destaque entre o público.

Com poemas ilustrados, acordes gravados nos quartos das casas, danças no quintal e fotos incríveis, o Show de Talentos promete. Não perca!