Recrutadores promovem ação com alunos do Minha Chance

Evento organizado pela empresa de tecnologia SAP contou com a presença de 80 jovens de 16 Fatecs; eles participaram de dinâmicas de grupo e entrevistas

12 de dezembro de 2022 3:00 pm Programas

Equipe do Centro Paula Souza durante as atividades do evento SAP Speed Recruiting, na Capital | Foto: Divulgação

Um grupo de 80 estudantes de 16 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), que participaram durante o ano de treinamentos online do programa Minha Chance, estiveram reunidos no último sábado (10), no evento SAP Speed Recruiting, realizado na sede da empresa de tecnologia SAP, na Capital. O encontro contou com palestras, dinâmicas de grupo e entrevistas com recrutadores de 14 organizações parceiras.

De acordo com o coordenador do programa Minha Chance, João Carlos Lopes Fernandes, o evento representa uma oportunidade para aproximar os alunos do mercado de trabalho. “Após a jornada online, os jovens tiveram a possibilidade de interagir pessoalmente com especialistas do mercado e conhecer a dinâmica dos processos de contratação, ampliando as chances de empregabilidade”, ressalta.

Participaram do encontro jovens das Fatecs Americana, Baixada Santista (Santos), Barueri, Diadema, Indaiatuba, Itapetininga, Jahu, Mauá, Ourinhos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Tatuí e Taubaté, bem como Ipiranga, Zona Leste e Zona Sul, localizadas na Capital. Outras duas edições do evento estão programadas para 2023.

Compartilhe


Veja também