Estudantes do 4º módulo do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) Manoel dos Reis Araújo, de Santa Rita do Passa Quatro, embarcam em 10 de outubro rumo a Moçambique, país de língua […]
Na Bahia, alunos do curso técnico de Enfermagem põem em prática o que aprendem na Etec. / Divulgação.
Estudantes do 4º módulo do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) Manoel dos Reis Araújo, de Santa Rita do Passa Quatro, embarcam em 10 de outubro rumo a Moçambique, país de língua portuguesa, localizado na costa oriental da África. O grupo, formado por oito alunos, uma professora e dois ex-alunos, esteve recentemente no Sertão da Bahia, numa ação semelhante a ser desenvolvida naquele país. Ambas atividades são promovidas pela Organização Não Governamental (ONG) Voluntários do Sertão.
No período de 29 de abril a 4 de maio os alunos estiveram em um mutirão de saúde no município de Anagé-Bahia, onde participaram de atendimentos pré e pós-operatório de catarata e atuaram no centro cirúrgico. No total, a ONG reuniu 289 profissionais de diversas especialidades. “Temos muito orgulho de ver nosso trabalho reconhecido além das fronteiras da nossa região e, agora, também no exterior”, diz a diretora da Etec, Ana Maria Andreghetto.
Estudantes do 3º e 4º módulos do curso de Enfermagem também atuaram, no início de abril, no Mutirão da Catarata, promovido pela Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro. Durante o evento receberam do oftalmologista Fábio Vieira o convite para participar das ações da ONG.