Alunos de Enfermagem da Etec de Santa Rita do Passa Quatro vão a Moçambique

Estudantes do 4º módulo do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) Manoel dos Reis Araújo, de Santa Rita do Passa Quatro, embarcam em 10 de outubro rumo a Moçambique, país de língua […]

11 de junho de 2013 5:04 pm Institucional

Na Bahia, alunos do curso técnico de Enfermagem põem em prática o que aprendem na Etec. / Divulgação.

Estudantes do 4º módulo do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) Manoel dos Reis Araújo, de Santa Rita do Passa Quatro, embarcam em 10 de outubro rumo a Moçambique, país de língua portuguesa, localizado na costa oriental da África. O grupo, formado por oito alunos, uma professora e dois ex-alunos, esteve recentemente no Sertão da Bahia, numa ação semelhante a ser desenvolvida naquele país. Ambas atividades são promovidas pela Organização Não Governamental (ONG) Voluntários do Sertão.

No período de 29 de abril a 4 de maio os alunos estiveram em um mutirão de saúde no município de Anagé-Bahia, onde participaram de atendimentos pré e pós-operatório de catarata e atuaram no centro cirúrgico. No total, a ONG reuniu 289 profissionais de diversas especialidades. “Temos muito orgulho de ver nosso trabalho reconhecido além das fronteiras da nossa região e, agora, também no exterior”, diz a diretora da Etec, Ana Maria Andreghetto.

Estudantes do 3º e 4º módulos do curso de Enfermagem também atuaram, no início de abril, no Mutirão da Catarata, promovido pela Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro. Durante o evento receberam do oftalmologista Fábio Vieira o convite para participar das ações da ONG.

Compartilhe


Veja também