Alunos da Fatec Prudente criam cenário para exposição

Aplicando conhecimentos do curso de Eventos, estudantes foram responsáveis pela escolha do local, curadoria das obras e ambientação do espaço, entre outras funções

18 de abril de 2023 10:16 am Eventos

O artista plástico Cido Oliveira (ao centro, de boina) com parte dos estudantes responsáveis pela exposição l Foto: Divulgação

Estudantes do curso superior de tecnologia em Eventos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Presidente Prudente criaram o cenário da exposição Eu em Paris, do artista plástico local, Cido Oliveira. A mostra fica em cartaz até 3 de maio no Espaço de Artes do Parque Shopping Prudente, com entrada gratuita. As telas reproduzem paisagens e costumes da capital francesa nas décadas de 1910 e 1920.

Ao todo, 15 alunos do curso participaram da atividade. Aplicando habilidades desenvolvidas nas disciplinas de projeto integrador em eventos II e planejamento e organização de eventos, eles foram responsáveis pela escolha do local, curadoria das obras e ambientação do espaço físico, entre outras funções.

“É um projeto multidisciplinar que nos permite trabalhar por meio de metodologias ativas, utilizando os conhecimentos teóricos na resolução de um problema real”, afirma o professor das duas disciplinas, Yuri Reis. “O shopping tinha um local vago e o artista tinha obras para expor. Os alunos uniram essas necessidades e todos saíram ganhando com a parceria, inclusive, os estudantes que estabeleceram um importante networking com um empreendimento que pode ser um futuro empregador.”

Vestibular

Eventos é um dos 91 cursos superiores de tecnologia oferecidos pelas Fatecs em todas as regiões do Estado, no Vestibular para o segundo semestre de 2023. Além de Presidente Prudente, a graduação é oferecida nas unidades localizadas nos seguintes municípios: Barueri, Capital (Fatec Ipiranga), Cruzeiro, Itu e Jundiaí.

O processo seletivo está com inscrições abertas pelo site vestibularfatec.com.br, onde também é possível consultar cursos e vagas oferecidas em cada uma das Fatecs do Estado.

Exposição “Eu em Paris”
Local: