Filtro de Daltonismo

Alunos da Etec Takashi Morita estão a caminho do Japão e Suíça

Dois alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Takashi Morita, do bairro de Santo Amaro, da Capital paulista, Daniela de Souza Silva e Vinícius de Carvalho, embarcam nesta segunda, 6, para o Japão […]

6 de agosto de 2012 5:00 pm Etec

Dois alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Takashi Morita, do bairro de Santo Amaro, da Capital paulista, Daniela de Souza Silva e Vinícius de Carvalho, embarcam nesta segunda, 6, para o Japão e Suíça. Eles venceram o concurso de redação “Mensageiro da Paz” e, como prêmio,  vão conhecer as cidades de Hiroshima e Nagasaki, além da sede de Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.

Na programação desta quinta-feira, dia 9, de Daniela e Vinícius, está prevista a ida à cerimônia em memória das vítimas  da bomba atômica em Nagasaki.  A cidade sofreu o ataque da Força Aérea dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, que provocou a morte de 80 mil pessoas. Três dias antes, uma ação semelhante, em Hiroshima, resultou em 140 mil mortes.

No Brasil, o concurso de texto foi organizado pela Associação das Vítimas da Bomba Atômica, tendo como tema a Paz. Simultaneamente, foi realizada uma escolha de redações na Suíça, Japão, Holanda, Argentina, Coréia do Sul, Peru, Vietnã, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia.

A duração da  viagem dos alunos da Etec será de 18 dias. Além da passagem pelo Japão, onde está programado o encontro com os estudantes que participaram do concurso em seus respectivos países, em Genebra haverá uma audiência com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que receberá um abaixo-assinado contra as armas nucleares.

Compartilhe


Veja também