Alunos da Etec Jardim Ângela criam app para João Gordo

Elaborado por estudantes do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio, plataforma conecta e divulga redes sociais e projetos paralelos do vocalista da banda Ratos de Porão

11 de fevereiro de 2021 11:44 am Etec

Aplicativo conecta e divulga projetos paralelos do cantor João Gordo, da banda paulistana Ratos de Porão l Foto: Reprodução

Estudantes do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Jardim Ângela, localizada na zona sul da Capital, desenvolveram um aplicativo para conectar e divulgar os projetos paralelos do cantor João Gordo, da banda paulistana Ratos de Porão.

Uma dessas iniciativas é o o Solidariedade Vegan, que distribui marmitas veganas para pessoas em situação de rua, comunidades e tribos indígenas do extremo sul de São Paulo. Além disso, o aplicativo possibilita o acesso às redes sociais do artista.

É a segunda plataforma do gênero criada na disciplina de Programação para Aplicativos Mobile, sob orientação do professor Fabio dos Santos. O primeiro app foi desenvolvido para outra celebridade, o cantor cearense Falcão, que queria reunir numa só ferramenta funcionalidades e informações como agenda, biografia, discografia, redes sociais e contatos para show.

“Trazer pessoas influentes para a criação de projetos não só resultou na atenção dos alunos, como também dos pais”, afirma Santos. “É uma atividade que coloca esses jovens diante de uma situação real de mercado, além de possibilitar um networking importante para quem quer começar cedo na profissão.”

Nesta iniciativa, além de toda experiência muito próxima ao que os estudantes que vão experimentar profissionalmente no futuro, a turma comemorou o apoio do ilustrador e designer gráfico Wagner Loud, criador de capas dos álbuns do Ratos do Porão, ao projeto.

Os aplicativos estarão disponíveis para download no Google Play neste primeiro semestre.