Alunos da Etec de Paraisópolis têm aula com renomados chefs de cozinha

Os alunos do curso de qualificação de Ajudante de Cozinha da Escola Técnica Estadual (Etec) Abdias do Nascimento, localizada no bairro de Paraisópolis, na Capital, terão aula prática especial com os renomados chefes Laurent Suaudeau e […]

5 de novembro de 2012 12:00 pm Etec

Foto – Luiz Vicente Pereira

Os alunos do curso de qualificação de Ajudante de Cozinha da Escola Técnica Estadual (Etec) Abdias do Nascimento, localizada no bairro de Paraisópolis, na Capital, terão aula prática especial com os renomados chefes Laurent Suaudeau e Marcelo Pinheiro no restaurante Bom Prato Paraisópolis, na tarde desta segunda, dia 5. A palestra faz parte do projeto piloto Chefs no Bom Prato, uma parceria do Governo do Estado com a Associação dos Profissionais de Cozinha (APC).

Os chefs falarão sobre suas experiências como profissionais da área gastronômica. O curso tem aulas práticas realizadas na cozinha do Bom Prato, e aulas teóricas ministradas na Etec de Paraisópolis. Até o final de novembro, 20 pessoas serão formadas como Ajudante de Cozinha.

Segundo dados do setor, existem 400 mil vagas não preenchidas nos bares e restaurantes espalhados pelo País, boa parte localizados no Estado de São Paulo. O projeto Chefs no Bom Prato visa inserir jovens profissionais das classes C e D no mercado de trabalho, apresentando a carreira de “profissional de cozinha” como uma ferramenta de mobilidade social.

O restaurante Bom Prato Paraisópolis também funciona como sala de aula para cursos na área de gastronomia do Via Rápida Emprego, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Compartilhe


Veja também