Filtro de Daltonismo

Alunos da Etec de Lins participam de gincana de barcos e sobem ao pódio

Competição incluiu processo de construção e regata de botes recicláveis a remo, utilizando materiais como garrafas PET, caixas de leite, isopor e fitas adesivas

30 de outubro de 2024 8:07 am Ações, Etec, Parcerias, Qualificação Profissional

Estudantes de Edificações da Etec de Lins conquistaram terceiro e quinto lugares no torneio | Foto: Divulgação

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do reaproveitamento de materiais descartáveis, alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins participaram de uma gincana para produção de barcos utilizando garrafas PET, caixas de leite, isopor e fitas adesivas. Organizada pela Universidade de Lins (Unilins), a competição foi realizada entre 21 e 24 de outubro e incluiu estudantes dos cursos de graduação em Engenharias e Arquitetura, além de Técnico em Edificações.

“Nossos alunos disputaram de igual para igual com estudantes de graduação, mostrando como o Ensino Técnico é um excelente caminho para o mercado de trabalho”, comenta o diretor da Etec de Lins, Carlos César de Souza.

Formadas por até sete integrantes, as equipes desenvolveram os protótipos durante três dias, incluindo elaboração de esboço e memorial descritivo. “Levamos alunos de primeiro e terceiro módulos do curso técnico, além de jovens do Ensino Médio integrado. Todos fizeram um excelente trabalho em equipe. O engajamento foi fabuloso, sempre retornando com ideias sobre a melhor maneira de atingir um resultado satisfatório”, conta o professor Leandro Porto, coordenador da iniciativa.

No último dia de competição, os barcos foram postos à prova na piscina da Unilins, com até dois remadores por time. Entre as 19 equipes participantes, sendo 14 da universidade e 5 da Etec Lins, destacaram-se os estudantes do Técnico em Edificações, que conquistaram o terceiro e o quinto lugar na competição. “Ficamos muito felizes com a conquistas dos nossos alunos, que mostraram muita criatividade e conhecimento técnico”, comemora o diretor.

Compartilhe


Veja também