Alunos da Etec de Artes participam, na Estação da Luz, de contagem regressiva para a Copa

Os passageiros que desembarcaram na Estação da Luz nesta quarta-feira, 12, tiveram uma surpresa: durante 2 minutos, 140 alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, da Capital, dançaram entre as plataformas e nos mezaninos […]

12 de junho de 2013 5:59 pm Institucional

Alunos da Etec de Artes dançam na Estação da Luz. / Foto – Divulgação.

Os passageiros que desembarcaram na Estação da Luz nesta quarta-feira, 12, tiveram uma surpresa: durante 2 minutos, 140 alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, da Capital, dançaram entre as plataformas e nos mezaninos para comemorar a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014.

Os estudantes e as professoras Isabella Franceschi, Carla Lazazzera, Petícia Carvalho e Camila Bronizeski da Etec de Artes realizaram quatro flash mobs, entre 9h30 e 10h. Esse tipo de apresentação instantânea, que ganhou força com a internet e o Facebook, é combinado entre os participantes e aglomera pessoas para cantar, andar de bicicleta, ou até fazer uma guerra de travesseiros em local público, mas sem comunicar previamente ao público. Em seguida o grupo se dispersa rapidamente.

Foram mais de 20 ensaios de 1 hora e meia, com grupos de 30 a 70 alunos durante um mês e meio, desde que o Centro Paula Souza realizou a primeira reunião a respeito desse projeto que faz parte dos eventos oficiais do Comitê Paulista da Copa do Mundo Fifa 2014. A coreografia foi criada por Luiz Fernando Bongiovanni e dirigida por Rosely Fiorelli, ambos da São Paulo Companhia de Dança.

“Estou muito satisfeita com o resultado, inclusive com a integração dos alunos de vários cursos da Etec”, comemora a professora Isabella Franceschi. “Foi uma atividade extracurricular, com ensaios nos intervalos das aulas”.

“No início, não sabíamos a grandiosidade que o projeto teria. Começamos com 20 alunos e nosso papel era disseminar a coreografia para o grupo, inclusive dos outros cursos”, conta Adriele Gehring, que cursa o técnico em Dança na Etec de Artes e também faculdade de Ciências da Atividade Física na USP Leste.

“Foi difícil manter segredo, o que era fundamental para o flash mob dar certo. Outra dificuldade era ensaiar na Etec e imaginar a Estação da Luz a partir de fotos, além da expectativa de como seria a reação do público”, diz Cleber Vieira, aluno do técnico em Dança.

Cleber Vieira, Isabella Franceschi e Adriele Gehring, da Etec de Artes. / Foto – Divulgação.

Compartilhe


Veja também