Alunos da classe descentralizada da Etec Aprígio Gonzaga realizam trabalho voluntário

Estudantes do curso técnico de Informática da classe descentralizada da Escola Técnica Estadual (Etec) Aprígio Gonzaga– a EE Maria de Carvalho Senne – localizada na zona leste da Capital, realizam neste sábado, 18, a entrega […]

17 de maio de 2013 2:51 pm Institucional

Estudantes do curso técnico de Informática da classe descentralizada da Escola Técnica Estadual (Etec) Aprígio Gonzaga– a EE Maria de Carvalho Senne – localizada na zona leste da Capital, realizam neste sábado, 18, a entrega de cinco computadores ao Conselho Tutelar do município de Ferraz de Vasconcelos.

A iniciativa, que conta com o apoio dos docentes da unidade, tem o objetivo de contribuir para a melhora da infraestrutura de atendimento do Conselho. “As mães aguardavam horas na fila em razão da falta de equipamentos”, diz Mauricio Toledo, professor do curso técnico de Informática na Etec e na classe descentralizada.

Os computadores foram doados pela empresa Liberty Seguros. Coube aos alunos instalar os programas e softwares das máquinas. “Além de colocar em prática o que aprendem em sala de aula, os jovens terão a chance de participar de uma ação social, exercitando a sua cidadania” ressalta o Toledo.

A ideia do grupo é continuar o projeto de arrecadação de computadores para fins sociais. “A cada três meses vamos procurar atender instituições com necessidades semelhantes”, afirma o professor.

Compartilhe


Veja também