skip to Main Content

Aluno de Etec de Jundiaí é campeão de tênis em Abu Dhabi

Aluno De Etec De Jundiaí é Campeão De Tênis Em Abu Dhabi
Mateus e Gustavo (de branco) no lugar mais alto do pódio em Abu Dhabi l Foto: Divulgação

Gustavo Paz, estudante do curso técnico de Agropecuária integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, de Jundiaí, ganhou medalha de ouro de tênis unificado nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, disputados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 14 e 21 de março. Realizada pela Special Olympics International, instituição norte-americana sem fins lucrativos fundada em 1968, a competição promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual em todo o mundo – a última edição aconteceu em Los Angeles (EUA) em 2015.

O aluno da Etec formou dupla com Mateus Silva, portador de autismo leve – nas chamadas modalidades unificadas, metade da equipe é composta por pessoas com deficiência intelectual. Parceiros há dois anos, os dois já haviam conquistado os títulos estadual e brasileiro da modalidade. Na final do torneio mundial, enfrentaram a dupla do Paquistão e venceram por 2 sets a 1.

A delegação brasileira foi formada por cem integrantes, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio. Ao todo, os jogos reuniram mais de 7 mil participantes de 192 países. Aproximadamente 20 mil voluntários participaram da organização do evento.

Mais medalha

Professor das Etecs de Esportes e Parque da Juventude, ambas na zona norte da Capital, Ivan Santos também conseguiu um ótimo resultado na competição. Como auxiliar técnico, ele ajudou a seleção brasileira de futsal unificado a conquistar a medalha de prata.

“É muito gratificante participar de uma competição dessa magnitude, que reconhece a importância do esporte como ferramenta de inclusão”, comemora Santos. “A atividade esportiva é fundamental para melhorar o convívio social, além de tornar essas pessoas mais independentes e facilitar sua inserção no mercado de trabalho.”

Notícias

Inscrições para o Novotec Expresso terminam domingo
Exame do Vestibulinho das Etecs deste domingo começa às 13h30
Etecs superam Finlândia, Japão e Canadá no Pisa para Escolas
Concurso premia professores com bolsa de estudos na Itália
Inscrição do Vestibular das Fatecs termina hoje, às 15 horas

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top