Aluno da Etesp é primeiro colocado na Fundap

Um aluno da Escola Técnica de São Paulo, a Etesp, foi aprovado em primeiro lugar entre 2.800 candidatos que fizeram o exame de seleção para estagiário de nível técnico, realizado pela da Fundação de Desenvolvimento […]

5 de agosto de 2008 10:59 am Institucional

Um aluno da Escola Técnica de São Paulo, a Etesp, foi aprovado em primeiro lugar entre 2.800 candidatos que fizeram o exame de seleção para estagiário de nível técnico, realizado pela da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap), vinculada à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo.

Jordan Santos Pereira, 16 anos, que cursa no 2º ano do Ensino Médio e o 2º módulo de Informática, já assumiu a vaga de estagiário na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

Para o estudante, que nunca trabalhou, o estágio é uma oportunidade importante. “Além de enriquecer o aprendizado, porque vou usar na prática o conteúdo do curso, vai me preparar
melhor para o mercado de trabalho”, comemorou Jordan.

O exame era composto por 30 questões, divididas entre português, matemática e conhecimentos gerais. O resultado gerou certa surpresa. “Apesar de não ter me preparado especialmente para a prova, sabia que tinha ido bem – acertei 28 perguntas. Mas não esperava ficar em primeiro”, disse.

Compartilhe


Veja também