Aluno da Etec de Artes canta nesta quinta-feira na segunda fase do The Voice Brasil

Jota.Pê vai interpretar a canção Partido Alto, de Chico Buarque, na segunda etapa eliminatória do reality show; estudante do curso técnico de Canto foi escolhido por Lulu Santos para fazer parte do seu time e agora disputa vaga para seguir na competição

2 de novembro de 2017 8:00 am Etec

Estudante da Etec de Artes interpretou a canção Sampa, de Caetano Veloso, na primeira fase do programa | Foto: Reprodução/TV Globo

O estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, João Paulo Gomes da Silva, o Jota.Pê, sobe novamente ao palco do programa The Voice Brasil, na noite desta quinta-feira, dia 2. Ele interpretará a música Partido Alto, de Chico Buarque, na estreia da segunda fase eliminatória do reality show da TV Globo.

Nesta etapa, chamada de Tira-Teima, quatro integrantes de cada time cantam durante o programa. Depois das apresentações, dois candidatos são escolhidos para seguir em frente.

Lulu decide

O aluno do Centro Paula Souza disputa uma das duas vagas com outros três concorrentes do seu time, liderado por Lulu Santos. O próprio artista e técnico da equipe é quem escolhe os melhores.

Na apresentação de estreia, Jota.Pê interpretou a canção Sampa, de Caetano Veloso, durante a etapa Audições às Cegas, e foi escolhido por Lulu Santos. O cantor se emocionou ao escutar o estudante e disse que ele é uma das melhores vozes que já participaram do programa. Veja a apresentação

Morador da cidade de Osasco, na Grande São Paulo, Jota.Pê tem 24 anos e está no segundo semestre do curso técnico de Canto da Etec de Artes, localizada na zona norte da Capital.

O jovem conta que o aprendizado das aulas e o incentivo dos professores têm sido essenciais na sua jornada. “Além de aprimorar técnicas como afinação, respiração e clareza vocal, o curso ensina como interpretar a música e transmitir a verdade do que está sendo cantado”, ressalta.

Confira a página do Jota.Pê no programa The Voice Brasil e o seu perfil no Facebook.

Escola de talentos

Inaugurada em 2008, pelo Governo do Estado de São Paulo, no local onde funcionava a antiga Casa de Detenção do Carandiru, a Etec de Artes oferece os cursos técnicos gratuitos de Canto, Dança, Design de Interiores, Eventos, Paisagismo, Processos Fotográficos, Regência e Teatro, além dos cursos de Fabricação de Instrumentos Musicais e Instrumento Musical em parceria com o Conservatório de Tatuí.

“Conheci a Etec por meio de diversos ex-alunos que atuam na cena cultural e me recomendaram o curso para aprender a explorar a voz da melhor forma possível”, conta Jota.Pê.

Os cursos de Processos Fotográficos, Canto e Teatro estão entre os mais procurados no Vestibulinho das Etecs. As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2018 começam dia 14 de novembro no site www.vestibulinhoetec.com.br.