Alunas de Etec participam do Brazil Patchwork Show

Estudantes da Etec José Rocha Mendes vão expor peças desenvolvidas por elas e farão a montagem de um vestido de rendas, trabalho que poderá ser acompanhado pelo público

4 de abril de 2018 2:58 pm Etec

Patchwork é uma técnica artesanal, que pode ser usada para criar peças de roupas e itens de decoração |Foto: Vagner Carvalheiro

Alunas do curso Técnico de Modelagem do Vestuário integrado ao Ensino Médio da Etec José Rocha Mendes, na Capital, participam da 12ª edição do Brazil Patchwork Show, que acontece de hoje a sábado (7), no Centro de Eventos Pro Mogno, no bairro da Casa Verde. O evento é inteiramente dedicado a essa modalidade de trabalho artesanal, produzido a partir de retalhos de tecidos.

Entre os projetos, o coordenador do curso, Vagner Carvalheiro, destaca a coleção La vie em rose, desenvolvida com tecidos doados pela empresa Fernando Maluhy e renda Nhanduti, também conhecida como renda Tenerife.

Segundo Carvalheiro, participar da feira é uma forma de experimentar a dinâmica do mercado de trabalho. “É uma possibilidade de entrar em contato direto com clientes e fornecedores do mundo craft, designers que usam a técnica para criar produtos inovadores, além de ampliar a criatividade, incluindo novos meios de inserção no mercado profissional”, afirma.

Durante o evento, os visitantes podem acompanhar as alunas montando um vestido de renda, com linhas fornecidas pela Linhas Círculo, de modo totalmente artesanal e customizado. A feira é aberta ao público e será realizada no Centro de Eventos Pró-Magno, na zona norte da Capital. Mais informações no site do evento.

Compartilhe


Veja também