Alunas da Etec Rodrigues de Abreu vencem Inova Jovem

Com o projeto para fabricação de móveis a partir da reutilização de pneus, estudantes conquistaram a maioria dos mais de 300 votos da audiência de competição realizada pela Unicamp em ambiente virtual

23 de outubro de 2020 6:04 pm Etec

Isabelli e Claudia, no canto inferior esquerdo com integrantes da banca avaliadora e organizadores l Foto: Agência de Inovação da Unicamp

O projeto EcologyCamp, desenvolvido por quatro alunas da Escola Técnica Estadual (Etec) Rodrigues de Abreu, localizada em Bauru, venceu a categoria votação popular da Inova Jovem, competição promovida pela Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A final foi realizada na tarde desta sexta-feira (23), em ambiente virtual – mais de 300 pessoas participaram da escolha.

Com o foco no desenvolvimento de modelos de negócio que se sustentem financeiramente e ao mesmo tempo produzam benefícios para a sociedade, a Inova Jovem propõe a criação de projetos baseados em um dos cinco Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis, Educação de Qualidade, Energia Limpa e Acessível, Saúde e Bem-Estar.

Criado pelas alunas do curso técnico de Administração integrado ao Ensino Médio da Etec de Bauru, Ana Beatriz Vallim, Caroline Zambonato, Claudia Amantini e Isabelli Alves, o EcologyCamp prevê a fabricação de móveis a partir da reutilização de pneus. “Fiquei muito feliz, vencemos por conta da ajuda de toda a família e amigos”, comemora Isabelli, que ficou encarregada da apresentação do projeto à banca de avaliadores. “Foi muito bom para nosso aprendizado ter a oportunidade de participar.”

A Inova Jovem, que já capacitou mais de 2,1 mil alunos até 2019, recebeu neste ano a inscrição de 519 alunos divididos em 136 equipes de 59 escolas espalhadas por nove estados brasileiros mais o Distrito Federal. Apenas seis equipes se classificaram para a final desta sexta-feira.

Compartilhe


Veja também