Aluna de Etec conquista 2º lugar no concurso Harvard Book Prize 2022

Texto de jovem que cursa Design de Interiores se destacou entre as oito escolas públicas participantes do desafio; estudantes da Etec escreveram em inglês

19 de setembro de 2022 12:13 pm Etec, Institucional

Tais Giaretta, estudante da Etec Carlos Campos, exibe certificado do concurso de redação Harvard Book Prize 2022 | Foto: divulgação

A estudante do curso de Design de Interiores da Escola Técnica Estadual (Etec) Carlos de Campos, localizada na região do Brás, na Capital, Tais Giaretta, ficou em segundo lugar no concurso de redação ‘Harvard Book Prize 2022’. A competição é organizada pelo Harvard Alumni Club of Brazil, associação de ex-alunos da Universidade de Harvard no Brasil, sendo esta a primeira edição da competição no País. Participaram 34 escolas, 26 particulares e 8 públicas. Ao todo, foram necessários 22 professores voluntários para revisar as 103 redações recebidas.

O texto de Tais, de 17 anos, foi um dos melhores entre as instituições públicas participantes e abordou um acontecimento particular na vida da jovem. “Quis falar sobre um assunto pessoal e muito importante para mim”, conta. “Enquanto escrevia, recordei todo processo de autoconhecimento para conseguir o que mais desejava: a melhor forma de expressar meus sentimentos”, revela a jovem.

Apesar do reconhecimento, essa foi a sua primeira participação dela em um concursos de escrita. A chance surgiu por meio do professor de inglês da Etec, Orlando Campos. “Fiquei sabendo por causa do professor Orlando, que trouxe o concurso para a escola. Participar dessa competição foi uma oportunidade importante, pois tenho planos de estudar nos EUA e para a aplicação nas bolsas de lá é preciso desenvolver algumas competências na escola”. Como prêmio, a estudante recebeu um certificado da instituição com o reconhecimento da colocação obtida no concurso.

A Etec foi convidada a participar da competição e a preparação dos alunos e revisão dos textos ficou por conta de Campos. “Temos bons alunos e muito interessados na língua inglesa”, afirma o professor. “Quando recebemos o convite, tivemos a opção de enviar redações em português, mas os incentivei a escrever em inglês e deu certo. O interesse por parte dos alunos sempre existiu, só uni o útil ao agradável.”

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.