Aberto prazo para solicitar redução do valor da inscrição do Vestibulinho

Candidatos podem pleitear o benefício entre 17 e 19 de outubro, pela internet; Etecs disponibilizam computadores e acesso a internet a quem precise realizar o pedido

17 de outubro de 2022 11:15 am Vestibulinho

Resultado do pedido de redução será divulgado no dia 31 de outubro, a partir das 15 horas l Foto> Roberto Sungi

Os interessados em concorrer a uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2023 têm a chance de pedir a redução de 50% do valor da taxa inscrição entre 17 e 19 de outubro. No último dia o prazo termina às 15 horas. O valor integral da inscrição é de R$ 33.

Tem direito ao desconto o candidato que é estudante regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental, Médio, curso pré-vestibular ou curso superior de graduação ou pós-graduação e, cumulativamente, receber remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou que estiver desempregado.

Para solicitar o benefício é preciso acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br, clicar no menu “Redução” e preencher o “Formulário para redução da taxa”, anexando os documentos comprobatórios: comprovante de escolaridade e comprovante de renda ou comprovante de aposentadoria ou ainda a declaração de desempregado disponível no Anexo I da Portaria. Os arquivos devem ser anexados digitalizados, com tamanho de até 1MB, nos formatos pdf, png, jpg ou jpeg. A ficha de solicitação deve ser preenchida corretamente e os documentos enviados dentro do prazo estipulado.

A Etec disponibiliza computador e acesso à internet ao candidato para solicitar a redução da taxa do Vestibulinho. É preciso em contato com a unidade para saber datas e horários de atendimento para esta finalidade.

O resultado do pedido de redução será divulgado no dia 31 de outubro, a partir das 15 horas, pela internet. Os candidatos que pediram o benefício devem realizar a inscrição após a divulgação oficial da análise das solicitações.

Outras informações pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.