Abertas inscrições para curso de aperfeiçoamento em EJA

Abertas Inscrições Para Curso De Aperfeiçoamento Em EJA
Ambiente virtual de aprendizagem do curso conta com práticas colaborativas e fóruns de discussão | Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a sétima turma do curso Ensino e Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O programa de pós-graduação na modalidade aperfeiçoamento é oferecido gratuitamente pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado. O candidato deve se inscrever até o dia 24 de junho pela internet.

No total, são oferecidas 160 vagas. Podem participar do processo seletivo professores que atuam no ensino profissional do Paula Souza e de outras instituições públicas, municipal, estadual ou federal, localizadas no Estado de São Paulo. Na escolha dos candidatos será dada preferência a docentes e gestores diretamente envolvidos na modalidade EJA.

O curso aborda temas como educação e trabalho, estratégias educacionais, metodologias de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação na aprendizagem de jovens e adultos. A carga horária total é de 200 horas, sendo 40 presenciais e 160 a distância. As aulas terão início em julho e o término do curso está previsto para dezembro. Confira o edital.

Fatecs divulgam segunda lista de convocação do Vestibular
Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho
Alunos de Etec de Campinas vencem prêmio Inovar
Começa matrícula dos convocados no Vestibular