Abertas inscrições de cursos para pessoas com deficiência

Iniciativa, que atenderá Hortolândia e Sumaré, é uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o Centro Paula Souza e apoio do Centro de Tecnologia e Inovação

25 de fevereiro de 2021 4:44 pm Institucional

Aulas vão beneficiar moradores de Hortolândia e Sumaré que buscam capacitação e oportunidades no mercado de trabalho| Foto: Freepik

A oportunidade de se qualificar e conquistar uma vaga no mercado de trabalho chegou para pessoas com deficiência auditiva que residem na região de Hortolândia e Sumaré. Em uma ação totalmente gratuita, estão abertas até sexta-feira (26), as inscrições para os cursos EaD de Auxiliar Administrativo e Operador de Telemarketing desenvolvidos especialmente para atender esse público. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

Os cursos devem beneficiar um grande número de pessoas que buscam oportunidades de trabalho, mas enfrentam limitações e preconceitos. De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (basededados.sedpcd.sp.gov.br), no munícipio de Hortolândia há 12.739 pessoas com deficiência, sendo 38,18% pessoas com deficiência visual, 27,49% com deficiência física, 19,98% com deficiência intelectual e 14,36% com deficiência auditiva. Já no munícipio de Sumaré, há 15.037 pessoas com deficiência, sendo 38,85% pessoas com deficiência visual, 28,59% com deficiência física, 16,99% com deficiência intelectual e 15,57% com deficiência auditiva.

Os cursos terão carga horária de 60 horas, distribuídas em 12 dias. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/iBuTZR9c58QeNqsi8 . As aulas começam na segunda-feira, 1 de março.

Além desses cursos para as regiões de Hortolândia e Sumaré, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também diversos outros cursos em áreas específicas de todo o Estado de São Paulo.

Compartilhe


Veja também