Abertas as inscrições para avaliadores da 14ª Feteps

Os docentes interessados devem realizar as inscrições pelo o site do evento; professores de outras instituições, além das Etecs e Fatecs podem participar

21 de outubro de 2022 2:17 pm Institucional

A mostra de projetos é virtual e apresenta trabalhos de Etecs, Fatecs e de outras escolas | Foto: Freepik

Está aberto o processo de seleção para professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras instituições de ensino, que tenham interesse em participar como avaliadores de projetos na Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). As inscrições devem ser realizadas pela internet.

A mostra de projetos é virtual e apresenta trabalhos de estudantes de Etecs e Fatecs e de outras escolas públicas e privadas. Veja aqui como foi a última edição. Entre os projetos de 2021, por exemplo, estava a Esteira Seletora de Garrafas, desenvolvida por estudantes da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba.

Em 2021, a feira adotou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), para nortear os projetos. “A principal conquista desta iniciativa foi fazer com que os projetos desenvolvidos nas unidades pudessem ser resultado de pesquisa para solução de problemas reais, inspirados nos ODSs” explica a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS), Lucília Guerra.

Uma das novidades deste ano é a imersão que será oferecida aos grupos autores dos dez melhores projetos “Essa ação imersiva terminará com a apresentação dos trabalhos em formato pitch para uma banca qualificada, que escolherá os três melhores projetos para receberem a premiação”, revela Lucília.

Confira o calendário da Feteps:
25 de outubro a 3 de novembro: Avaliação dos projetos
10 de novembroInício da Mostra Virtual
1 de dezembro: Divulgação Top 10
Março de 2023: Evento de Premiação dos Projetos – Imersão Tecnológica

Compartilhe


Veja também