MedioTec abre inscrições para alunos da Secretaria da Educação

Programa voltado a estudantes de baixa renda oferece 955 vagas em cursos técnicos do Centro Paula Souza em 25 municípios do Estado; interessados devem se inscrever até dia 6 de julho

18 de junho de 2018 10:59 am Etec, Institucional

Aprovados no programa podem fazer um curso técnico do CPS ao mesmo tempo em que terminam o Ensino Médio | Foto: Divulgação

Atualizado em 4/7 – Estão abertas as inscrições para o programa de dupla formação MedioTec. Alunos matriculados no segundo ano do Ensino Médio de escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo poderão, a partir do segundo semestre, fazer um curso técnico do Centro Paula Souza (CPS) ao mesmo tempo em que terminam seus estudos regulares.

São 955 vagas nos cursos de Açúcar e Álcool, Administração, Cozinha, Desenvolvimento de Sistemas, Florestas, Logística, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais e Secretariado, distribuídas entre 25 municípios do Estado. Os interessados devem se cadastrar até dia 6 de julho pela internet. Não há cobrança de taxa nem Vestibulinho. No último dia, a inscrição termina às 15 horas.

Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa MedioTec tem como foco jovens de baixa renda. Com duração de três semestres, o curso terá aulas ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação que funcionam como classes descentralizadas das Etecs. Veja abaixo as unidades com vagas neste edital. Confira o regulamento.

Seleção e bolsa-auxílio

Os alunos serão escolhidos de acordo com três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em língua portuguesa e matemática no primeiro ano do Ensino Médio e frequência. Estudantes que cursaram o Ensino Fundamental integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. A primeira lista de convocados será divulgada no dia 10 de julho. Os aprovados receberão bolsa-auxílio.

Confira relação de municípios e vagas:

Município Etec Mantenedora Curso Técnico Vagas
Araraquara Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz Administração 20
Caieiras Etec de Caieiras Administração 20
Capital Etec Prof. Camargo Aranha Nutrição e Dietética 20
Etec Prof ª Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara Administração 35
Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão Logística 35
Etec Irmã Agostina Administração 35
Etec Zona Sul Administração 35
Carapicuíba Etec de Carapicuíba Administração 20
Catanduva Etec Elias Nechar Administração 20
Ferraz de Vasconcelos Etec de Ferraz de Vasconcelos Administração 20