Workshop de Educação Tecnológica debate o ensino superior

Começou nesta quinta-feira, 5, o I Workshop de Educação Tecnológica das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). O evento, que acontece no Centro de Capacitação Pedagógica do Centro Paula Souza, reúne equipe do ensino superior […]

5 de dezembro de 2013 5:00 pm Fatec

César Silva, vice-diretor superintendente do Paula Souza, na abertura d I Workshop de Educação Tecnológica. / Divulgação.

Começou nesta quinta-feira, 5, o I Workshop de Educação Tecnológica das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). O evento, que acontece no Centro de Capacitação Pedagógica do Centro Paula Souza, reúne equipe do ensino superior da instituição e diretores de Fatecs. Durante dois serão debatidas novas diretrizes para a educação e o uso de tecnologias.

Na abertura, o vice-diretor superintendente, César Silva, destacou a importância do encontro para as Fatecs. “Temos de criar um modelo de gestão que sustente os bons resultados que as faculdades de tecnologia vêm obtendo”.

A Coordenadora de Ensino Superior de Graduação da instituição, Mariluci Alves Martino, comentou sobre olhares externos e o papel dos convidados nas reflexões. “É muito bom termos pessoas que nos ajudem a pensar e refletir sobre o nosso trabalho”, falou.

Ladislau Dowbor , economista e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), abordou a relação das Fatecs com o território onde estão inseridas. “Temos que ser instituições articuladoras do conhecimento local, pois o papel do tecnólogo é de entender as transformações sociais e compreender os impactos que elas causam, e não ser apenas um técnico”, ressaltou.

O evento ainda vai discutir a importância dos cursos superiores em tecnologia para o desenvolvimento do Brasil e o planejamento estratégico regional.

Mariluci Alves Martino, Coordenadora do Ensino Superior de Graduação, aborda tecnologia e reflexões na educação. / Foto – Divulgação.

Compartilhe


Veja também