Superintendente do Paula Souza visita prédio da futura Fatec de Araraquara

Representando o Governo do Estado, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, visitou o prédio que vai abrigar a futura Faculdade de Tecnologia (Fatec) Araraquara, na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro. A Prefeitura […]

20 de dezembro de 2016 10:02 am Institucional

Crédito: Divulgação

A Prefeitura do município cedeu o terreno, localizado na Avenida Madre Assunta Perone, no bairro Jardim Santa Clara, para o Estado construir a sede da futura unidade. O prédio vai abrigar 18 salas de aula, 13 laboratórios, biblioteca, auditório com capacidade para 222 lugares e salas administrativas/pedagógicas entre outros ambientes. O valor do investimento do governo estadual nas obras que tem 7.918,43 metros quadrados de área construída supera R$ 23 milhões.

“Curso técnico ou curso tecnológico significa trajetória profissional vitoriosa”, disse Laura Laganá. “O País precisa de gente qualificada e o Centro Paula Souza tem contribuído muito para isso.” Os cursos de graduação tecnológica previstos para a Fatec são os de Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial e Segurança da Informação.

O município de Araraquara conta também com a Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Anna de Oliveira Ferraz, que oferece Ensino Médio e 14 cursos técnicos: Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Agenciamento de Viagem, Agente Comunitário de Saúde, Contabilidade, Enfermagem, Eventos, Informática, Informática Integrado ao Ensino Médio, Informática para Internet, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética e Secretariado. Pela parceria com a Secretaria estadual da Educação, o Centro Paula Souza estende a oferta dos Ensinos Técnico e Integrado em uma escola estadual, a EE Bento de Abreu.