Serra entrega bloco pedagógico da Etec Paraisópolis

O governador José Serra entregou nesta segunda-feira, 29, o bloco pedagógico da Escola Técnica Estadual (Etec) Paraisópolis. Também participaram do evento o secretário de desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, […]

29 de março de 2010 10:00 am Etec

O governador José Serra entregou nesta segunda-feira, 29, o bloco pedagógico da Escola Técnica Estadual (Etec) Paraisópolis. Também participaram do evento o secretário de desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades.

Do valor total do investimento do governo estadual na obra — R$ 14,8 milhões –, cerca de R$ 9,5 milhões foram utilizados no bloco pedagógico, construído em terreno cedido pela Prefeitura. Em mobiliário e equipamentos o Estado investiu R$ 435 mil.

Entre outros ambientes, o prédio conta com 14 salas de aula, biblioteca, três laboratórios de informática, além de um laboratório de línguas, cujos equipamentos foram doados por quatro empresas: Sanako, Smart Board, Epson e Dell – totalizando um investimento de R$ 100 mil. As empresas ainda serão responsáveis pelo treinamento dos professores da unidade para que possam utilizar o equipamento e acessar o ambiente virtual. O Portal Educacional Clickideia vai fornecer as senhas de acesso. As atividades devem começar ainda no 1º semestre de 2010.

A Etec Paraisópolis começou as atividades em fevereiro de 2010, oferecendo 40 vagas para o Ensino Médio e 160 vagas divididas entre os três cursos técnicos: Contabilidade, Informática e Segurança do Trabalho.

Por meio do Plano de Expansão da Educação Profissional, uma das prioridades do Governo do Estado, a Capital ganhou 22 Etecs, passando de 14 para 36 unidades entre 2007 e 2010. A oferta de vagas no Ensino Técnico nesse período saltou de 5.360 para 15.970. O número do primeiro semestre desse ano inclui 1.840 vagas em escolas da rede estadual de ensino e 660 nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), disponibilizadas pelos convênios entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação e a Prefeitura de São Paulo.