Prorrogadas inscrições para 12ª edição do Prêmio Mario Covas

As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Mario Covas foram prorrogadas até dia 31 de março. O concurso reconhece iniciativas que trouxeram bons resultados no aumento da qualidade dos serviços públicos e de processos […]

6 de março de 2017 12:50 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Equipe da Fatec Baixada Santista durante entrega do troféu na edição de 2014 do Prêmio Mario Covas

As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Mario Covas foram prorrogadas até dia 31 de março. O concurso reconhece iniciativas que trouxeram bons resultados no aumento da qualidade dos serviços públicos e de processos organizacionais. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do preenchimento do formulário online, disponível no site.

O prêmio é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Desenvolvimento e Melhoria das Organizações (Udemo), da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Para participar da iniciativa, é necessário inscrever projetos desenvolvidos por servidor ou equipe de servidores públicos estaduais e dos municípios do Estado de São Paulo que estejam em funcionamento há pelo menos seis meses e que tenham resultados verificáveis.

Neste ano, os trabalhos podem ser inscritos em duas categorias: Melhoria dos serviços prestados ao cidadão e Melhoria da gestão governamental. Na primeira, o júri vai avaliar as ações mais inovadoras que contribuíram para a melhoria das relações entre o cidadão e a Administração Pública. A segunda categoria vai analisar as iniciativas voltadas à maior eficiência e agilidade no serviço público, bem como ações que otimizaram o uso de recursos públicos.

Na página do prêmio está disponível o regulamento da competição e informações sobre os cases vencedores das edições anteriores.

Tricampeão

O Centro Paula Souza já foi premiado em três concursos anteriores. Em 2014, venceu na categoria Cidadania em Rede, com o projeto Nova Era – Melhor Idade, da Fatec Baixada Santista, de Santos. O projeto oferece cursos gratuitos de informática, inglês e espanhol para pessoas acima de 60 anos. De 2010 a 2017 já foram atendidos mais de 1,5 mil idosos.

A instituição também foi premiada em 2007, com o Sistema de Avaliação Institucional (SAI), que conquistou o primeiro lugar na categoria Gestão de Recursos Humanos. Em 2005, o Sistema de Autoavaliação para a Melhoria da Qualidade da Educação Profissional do Estado de São Paulo, implantado no Observatório Escolar e desenvolvido pela Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec), recebeu o prêmio na mesma categoria.

Compartilhe


Veja também