Projeto da Etec de Ipaussu é reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Uma parceria entre a Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Pedro Leme Brisolla Sobrinho, de Ipaussu, e a Secretaria de Assistência Social do município garantiu o 8º lugar no Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, do […]

30 de abril de 2010 3:36 pm Etec

Uma parceria entre a Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Pedro Leme Brisolla Sobrinho, de Ipaussu, e a Secretaria de Assistência Social do município garantiu o 8º lugar no Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Mais de 450 projetos de todo o país foram inscritos na competição. Destes, 21 foram selecionados e apresentados em Brasília.

Criado por alunos e professores da Etec, o projeto foi desenvolvido em duas etapas: na primeira, foi feita uma análise dos aspectos socioeconômicos para reconhecer as necessidades dos moradores do município. Depois, foram promovidas ações de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.

“Ficamos muito surpresos e satisfeitos com o resultado. Nosso projeto já beneficiou mais de 500 pessoas, além dos alunos que puderam vivenciar uma experiência de integração com a comunidade”, comentou o professor Carlos Lopes, um dos idealizadores do projeto.

O Prêmio Rosani Cunha tem como objetivo reconhecer e valorizar as boas práticas nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva.

Compartilhe


Veja também