Programa de Intercâmbio Cultural começa nesta terça-feira, com embarque de 50 professores para os EUA

Cinquenta professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais embarcam nesta terça-feira, 4 de janeiro, para os Estados Unidos. Eles são os primeiros contemplados pelo Programa de Intercâmbio Cultural […]

4 de janeiro de 2011 10:01 am Etec, Fatec

Crédito: wirestock – Freepik

Cinquenta professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais embarcam nesta terça-feira, 4 de janeiro, para os Estados Unidos. Eles são os primeiros contemplados pelo Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que, ao todo, vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês nos EUA – 500 alunos e 100 professores.

Com duração de um mês, os cursos intensivos acontecerão em cidades cosmopolitas de diversos estados norte-americanos, como Chicago e Los Angeles. O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho, utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que correm por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, é responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.

Na primeira etapa do programa, mais de 8 mil inscritos participaram do processo seletivo realizado em outubro de 2010. Além dos cinquenta professores que embarcam nesta terça-feira, 250 alunos viajam nos meses de março e abril. A segunda etapa será no 2º semestre de 2011. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 5,8 milhões.

Compartilhe


Veja também