Prêmio Econoteen de Ensaios recebe inscrições até 4 de julho

As inscrições para o 10º Prêmio Econoteen de Ensaios estão abertas, somente pela internet, até o dia 4 de julho. Promovido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), o […]

29 de junho de 2016 11:43 am Institucional

As inscrições para o 10º Prêmio Econoteen de Ensaios estão abertas, somente pela internet, até o dia 4 de julho. Promovido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), o concurso é destinado a alunos do segundo e terceiro ano dos Ensinos Médio e Técnico integrado ao Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de outras instituições públicas do Estado de São Paulo.

Para participar da iniciativa, é preciso elaborar uma dissertação de três a quinze páginas, fundamentada em conceitos de Economia, com a temática Formas Alternativas de Ingresso na Universidade e o Ensino Público no Brasil; impactos socioeconômicos na população. A elaboração do trabalho deve, obrigatoriamente, ser orientada por um professor e sua estrutura deve conter capa, resumo, desenvolvimento e bibliografia. Outras informações estão disponíveis no site do evento.

A versão final do trabalho deve ser encaminhada entre os dias 12 e 26 de setembro por meio de um link que será enviado por e-mail. Os cinco primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. Já os professores orientadores dos projetos vencedores serão premiados com livros.

Edições anteriores

Nos últimos quatro anos, a Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente, de Adamantina, ficou entre os primeiros colocados do Prêmio Econoteen. Em 2015, Guilherme Augusto Santana, que na época fazia o terceiro ano do curso técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio, conquistou o segundo lugar na 9ª edição do concurso com o projeto Escassez de água: riscos e oportunidades para a atividade industrial. O extremo oeste paulista como área de atração de empresas em fase de migração.

No ano anterior, o primeiro lugar ficou com a então aluna Maria Natália de Andrade que apresentou o ensaio Educação tecnológica em países emergentes: esforços conjuntos para minimizar a escassez e aumentar as possibilidades de escolha. Em 2013, A Etec de Adamantina esteve novamente entre os cinco primeiros colocados no concurso juntamente com os alunos das Etecs Prof. Basilides de Godoy, na Capital; Rosa Perrone Scavone, de Itatiba; Juscelino Kubitscheck, de Diadema; e Itanhaém. Já em 2012, outro estudante da Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente levou o primeiro lugar, e um da Parque da Juventude, na Capital, ficou em sétimo.