MBA em Engenharia e Negócios – (Master of Business Engineering – MBE) (1ª Turma) Fevereiro/ 2019

INSCRIÇÕES ATÉ 10.02.19 OU ENQUANTO HOUVER VAGAS

APOIO: FAT – FUNDAÇÃO DE APOIO À TECNOLOGIA

O MBA em Engenharia e Negócios está formatado para atender uma classe de profissionais cada vez mais requisitado no mercado de produção de bens e serviços, um profissional que domine conhecimentos da engenharia de produção, da tecnologia da informação, da inovação e dos negócios da organização, capaz de integrar a produção às diversas áreas da organização e de agregar valor superior aos dos concorrentes, para os clientes finais.

O curso combina um conjunto de tópicos multidisciplinares com foco na engenharia, tecnologia e gestão empresarial. Envolve a aplicação de processos de engenharia e de gestão de negócios, formando profissionais capazes de detectar oportunidades de inovação nos sistemas de produção e administração das empresas.

A partir do desenvolvimento da capacidade de compreender e se envolver em todas as áreas empresariais (administrativa, tecnológica e comercial) e do know-how nos diversos domínios da produção, o egresso deste curso pode promover inovação e multiplicar conhecimentos nas várias esferas das organizações.

O MBA em Engenharia e Negócios tem por objetivo geral a formação de profissionais altamente qualificados para atuar de forma inovadora seja na área de produção e na área gerencial de organizações diversas. São objetivos específicos do curso:

• Formar profissionais para atuar nas áreas de engenharia, inovação e negócios com mentalidade crítica, ética e liderança;
  • Desenvolver competência empreendedora;
  • Capacitar para atuação técnica e gerencial nos diferentes processos e operações de uma organização.

Executivos, diretores, gerentes e profissionais das diversas áreas de conhecimento (Administração, Engenharias, Tecnólogos, Ciências da Saúde, Ciências de Serviços e outras) que desejam potencializar e desenvolver conhecimentos e habilidades para diferenciar-se na gestão empresarial.

O curso MBA em Engenharia e Negócios oferece disciplinas totalizando 360 horas/aula:

• Ambiente de Negócios, Inovação e Estratégias de Produção
  • Planejamento e Controle da Produção
  • Tecnologias Digitais e Gestão da Produção
  • Lean and Green Production
  • Manufatura Avançada
  • Oficina 1
  • Liderança e Gestão de Equipes em Ambientes Produtivos
  • Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos
  • Desenvolvimento do Produto
  • Gestão de Projetos
  • Oficina 2
  • Manutenção e Confiabilidade de Operações e Equipamentos
  • Gestão Econômica
  • Oficina 3
  • Metodologia da Pesquisa Científica

INVESTIMENTO – TURMA para o 1º Semestre de 2019 (previsão de início em fevereiro/2019) – São Paulo

• Taxa de Inscrição: R$ 150,00 (Cento e cinquenta Reais), a ser recolhida após aprovação do aluno pela coordenação do curso, através de comunicado (e-mail) enviado pela Secretaria de Pós-Graduação.

• Taxa de Matrícula: R$ 300,00 (Trezentos Reais), paga no ato da matrícula quando da liberação da mesma. OBS. Ex-aluno das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ou de Curso de Especialização do Centro Paula Souza são isentos da taxa de matrícula.

• Mensalidades: 18 (dezoito) parcelas de R$ 730,00 (Setecentos e trinta Reais), via boleto bancário.

As vagas são limitadas e a realização dos cursos, com periodicidade semestral, está condicionada a um número mínimo de efetivação de matrículas. Quando não se atingir o número mínimo de alunos, na opção escolhida, o candidato poderá participar da análise de perfil para outros cursos de pós-graduação lato sensu disponíveis ou ter a restituição integral das taxas de inscrição e matrícula pagas, que será feita por meio de depósito em conta bancária do participante.

• Carga horária: 360 horas
  • Duração: duração média é de 18 meses letivos (excluindo férias e feriados), incluindo-se a elaboração e apresentação de uma monografia.

Segundas e quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 horas

Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza
Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro – São Paulo – SP – 01124-010 – Estação Tiradentes do Metrô

Telefone: (11) 3313-7990 / (11) 3327-3104 – E-mail: latosensu@cps.sp.gov.br

• 1 cópia (frente e verso e o original do Diploma da Graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (o diploma da graduação poderá ser provisoriamente substituído por Atestado ou Declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu). No entanto, o diploma da graduação (frente e verso), devidamente registrado, deverá constar do prontuário do aluno antes de sua apresentação oral da Monografia.
  • 1 cópia do Histórico Escolar da Graduação emitido pela Secretaria da Instituição.
  • 1 cópia (frente e verso) da Carteira de Identidade (RG).
  • 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  • 1 cópia (frente e verso) do Título de Eleitor.
  • 1 cópia (frente e verso) da Quitação Militar (para homens)
  • 1 cópia da Certidão de Casamento (se houver)
  • 2 fotos 3×4 recentes.
  • 1 cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e matrícula.

OBS.: Caso tenha sido aluno de Etec (Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza) 1 cópia do Certificado de Conclusão do curso técnico.

1.Fazer o download da Ficha de Inscrição.
2.Enviar a Ficha de Inscrição preenchida, Curriculum Vitae, cópia do Histórico Escolar da Graduação e Diploma da
Graduação (frente e verso) do Curso de Ensino Superior para o e-mail latosensu@cps.sp.gov.br.

Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular
Exame do Vestibular das Fatecs será neste domingo, às 13 horas