Desafio Inova divulga lista dos finalistas de 2016

Os participantes do Desafio Inova já podem consultar os 19 projetos escolhidos para participar da grande final da edição 2016. A lista reúne as melhores ideias empreendedoras desenvolvidas nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas […]

23 de novembro de 2016 12:58 pm Institucional

Crédito: Gastão Guedes | Prêmio chega à sua 4ª edição neste ano

Os participantes do Desafio Inova já podem consultar os 19 projetos escolhidos para participar da grande final da edição 2016. A lista reúne as melhores ideias empreendedoras desenvolvidas nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais inscritas no concurso. Os trabalhos foram avaliados por profissionais e empresários.

Os finalistas devem preparar um pitch (apresentação breve do produto ressaltando seus aspectos de interesse) e apresentá-lo a uma bancada na sede do Centro Paula Souza. Os três melhores trabalhos serão premiados em 15 de dezembro.

Para chegar a esta etapa, alunos e professores passaram pelo crivo de avaliadores cadastrados na rede da Agência Inova em seletivas regionais, que destacaram os melhores projetos de 12 regiões administrativas do Estado. Foram levados em consideração quesitos como potencial de mercado, inovação e diferencial dos modelos de negócios apresentados. Mais de mil projetos participaram da seleção.

“Ano a ano percebemos que a inovação e as ideias estão melhorando e nós temos pregado essa melhoria no dia a dia das nossas unidades”, comenta o coordenador de empreendedorismo e startup da Agência Inova Ruy Dezani, também responsável pelo processo de avaliação dos concorrentes do Desafio.

Dezani lembra que mesmo os trabalhos que não chegaram à fase final continuam sendo aprimorados e exibidos em feiras tecnológicas e outros eventos. “Nós também criamos um sistema para ter mais controle sobre o destino que esses projetos vão tomar quando saírem daqui. Os 15 finalistas serão recapturados para que sigam adiante.”

Confira a lista dos selecionados. As unidades aparecem por ordem alfabética de município:

</thead

Cidade Unidade Projeto
Araçatuba Fatec Araçatuba Biodigestor em Cápsula de Operação Sustentável
Catanduva Fatec Catanduva Ganho Funcional
Capital Etec Cepam eWHEELS – Adaptador Elétrico para Cadeira da Rodas
Etec Itaquera II Laje treliçada com adição de garrafa pet
Fatec São Paulo Medical Health System, MHS
Caraguatatuba Etec Caraguatatuba The Innovation of Petsorb – A Inovação da Turfa
Franca Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior Tecido Ósseo Para Remodelação, Reconstituição e Transplante de Ossos
Guaratinguetá Fatec Guaratinguetá Spartan Fit, software para gestão da relação entre Nutricionistas e Clientes
System Care: Sistema de Monitoramento Cardíaco