Secretária dá boas-vindas a estudantes das Etecs

Patrícia Ellen visitou as Etecs Prof. Adhemar Batista Heméritas e São Mateus, na Capital; as aulas voltaram com atividades presenciais nas duas unidades

8 de fevereiro de 2022 5:43 pm Etec

Secretária e superintendente falam para alunos do primeiro ano de Marketing integrado Ensino Médio l Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (8), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, visitaram duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Capital para dar boas-vindas aos estudantes. O ano letivo nas Etecs teve início em 3 de fevereiro, com a acolhida dos jovens.

As Etecs Prof. Adhemar Batista Heméritas e São Mateus, ambas localizadas na zona leste, voltaram com 100% das atividades presenciais, seguindo as orientações do Protocolo Sanitário Institucional do CPS, que prevê medidas como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Implantada no 1º semestre de 2010, a Etec São Mateus conta com mais de 840 alunos matriculados nos cursos técnicos de Administração (técnico, integrado ao Ensino Médio e Novotec Integrado-M-Tec), Desenvolvimento de Sistemas (Novotec Integrado-M-Tec), Eletrônica, Informática para Internet integrado ao Ensino Médio, Meio Ambiente (Novotec Integrado-M-Tec), Nutrição e Dietética (técnico, integrado ao Ensino Médio e Novotec Integrado-M-Tec) e Segurança do Trabalho (técnico e integrado ao Ensino Médio).

Em visita aos alunos do segundo ano de Administração integrado, a superintendente do CPS comentou sobre a importância do contato pessoal entre alunos e desejou um bom retorno aos estudantes. “Em nossa busca constante para um ensino sólido e atento à inserção no mercado de trabalho, fizemos investimentos significativos em equipamentos e melhorias nas unidades nos últimos meses. Vocês vão encontrar uma Etec ainda mais preparada”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Econômico lembrou aos estudantes da força de transformação que o ensino produz e abordou os investimentos que o Governo do Estado vem realizando no ensino profissional. “A gente está triplicando a cobertura dos cursos técnicos para jovens do Ensino Médio, nossa meta é garantir que, até o fim do ano que vem, um em cada três estudantes de Ensino Médio tenham também uma formação técnica”, disse.

Uma demonstração da qualidade do ensino oferecido na Etec São Mateus é o desempenho dos seus estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com dados divulgados pelo Inep em 2020, referentes à edição de 2019, a Etec São Mateus ficou em 34º lugar entre as 50 melhores escolas públicas da Capital, com média de 555,78.

Na sequência, a secretária e a superintendente do CPS se reuniram com os alunos e professores da Etec Prof. Adhemar Batista Heméritas. O encontro aconteceu no auditório da unidade, em uma conversa com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio com Habilitação Técnica em Marketing. A secretária destacou a qualidade de ensino nas Etecs e desejou uma grande trajetória aos ingressantes. “Já quero dar parabéns a vocês pela vitória de estar onde estão hoje”, declarou. Implantada em 2008, a Etec conta com 1.120 alunos matriculados. A escola também foi destaque no Enem, conquistando o 42º lugar entre as melhores escolas públicas da Capital, com média de 537,39.

Além dos cursos técnicos de Administração, Comércio Exterior, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Farmácia e Manutenção e Suporte em Informática, a unidade oferece o Ensino Médio com Habilitação Técnica (Novotec Integrado M-Tec) em Administração, Eletrônica, Informática para Internet, Marketing, Recursos Humanos e Programação de Jogos Digitais e o Ensino Médio com Qualificação Profissional de Assistente de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo, de Auxiliar de Finanças e de Auxiliar de Marketing e Comercial.

Compartilhe


Veja também