Alunos e professora do CPS embarcam para o Top Espanha

Dois estudantes e uma professora foram selecionados para participar de um curso de língua e cultura espanhola durante três semanas na Universidad de Salamanca

29 de junho de 2018 2:43 pm Institucional

Clodoaldo Filho, professora Simone Mussio e Dylan Latorre durante evento preparatório para o embarque | Foto: Divulgação

Dois alunos e uma professora do Centro Paula Souza (CPS) viajam nesta sexta-feira, 29, para participar de um curso de língua e cultura espanhola durante três semanas na Universidad de Salamanca (Usal), na Espanha. Eles foram selecionados pelo Programa Top Espanha Santander Universidade, que oferece bolsas de estudos com todas as despesas pagas para jovens matriculados no ensino superior.

Os estudantes Dylan Thadeu Latorre, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos, e Clodoaldo Rodrigues da Silva Filho, da Fatec Sorocaba, estarão acompanhados da professora Simone Cristina Mussio, da Fatec de Jaú. Antes da viagem, eles participam de um evento preparatório organizado pelo Santander no Shopping JK Iguatemi, na Capital, com a presença de organizadores e ex-bolsistas do programa.

“Estudei espanhol durante quatro anos e agora será uma oportunidade para aperfeiçoar meus conhecimentos e me preparar para prestar o teste de proficiência em língua estrangeira”, conta Dylan, de 20 anos, aluno do curso de Logística, que não esconde a ansiedade para fazer sua primeira viagem internacional. “Será uma experiência inesquecível”, diz.

Clodoaldo, de 19 anos, também é estudante de Logística, mas agora será sua segunda viagem ao país, onde esteve quatro anos atrás para participar de outro programa de intercâmbio na cidade de Barcelona. “Comecei a estudar espanhol com 12 anos e desde então me apaixonei pela língua”, ressalta.

A parceria entre o programa Top Espanha e o CPS chega à sua quinta edição em 2018 e já enviou 15 alunos e professores de Fatecs para realização de cursos na Espanha.

Compartilhe


Veja também