Parlamento Jovem Paulista está com inscrições abertas

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) interessados em participar do Programa Parlamento Jovem Paulista têm até o dia 22 de setembro para fazer a inscrição. O cadastro dos alunos deve ser realizado pela unidade escolar, […]

14 de setembro de 2016 10:02 am Institucional

Crédito: Divulgação | Jovens participam de sessão do programa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) interessados em participar do Programa Parlamento Jovem Paulista têm até o dia 22 de setembro para fazer a inscrição. O cadastro dos alunos deve ser realizado pela unidade escolar, via internet.

Podem candidatar-se estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e dos Ensinos Médio e Técnico Integrado ao Médio das escolas públicas e particulares de todo o estado, com idade entre 14 e 21 anos.

As escolas devem escolher um projeto de lei, criado pelos alunos da unidade, para representa-la. As propostas devem enquadrar-se em uma das oito categorias do programa: agricultura e meio ambiente, defesa do consumidor, cultura e educação, saúde, segurança pública, direitos humanos, esportes e turismo e transportes e urbanização.

Ao todo serão selecionados 47 estudantes de todo o Estado que terão a oportunidade de vivenciar a rotina parlamentar e assim entender a importância da política e do processo legislativo. A sessão será transmitida pela TV Assembleia e os projetos serão publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo.

A divulgação do resultado ocorrerá em 28 de outubro. As atividades com os jovens serão realizadas entre os dias 17 e 18 de novembro.

Para mais informações acesse o site.

Compartilhe


Veja também