Parceria com CPFL beneficia Etecs e Fatecs com laboratórios de eficiência energética

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu nesta quinta-feira, 4 de agosto, o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Júnior, e a analista Comercial de Eficiência Energética da CPFL […]

4 de agosto de 2016 3:04 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Representantes do Centro Paula Souza, da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga durante encontro na sede da instituição

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu nesta quinta-feira, 4 de agosto, o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Júnior, e a analista Comercial de Eficiência Energética da CPFL Energia – Campinas, Cássia Regina Battibugli. O encontro marcou a conclu-são do projeto CPFL Labtech nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

A parceria envolveu um investimento de R$ 1,5 milhão da CPFL na implantação de laboratórios para estudo de eficiência energética nas Etecs Bento Quirino (Campinas), Joaquim Ferreira do Amaral (Jaú), João Belarmino (Amparo), Rubens de Faria e Souza (Sorocaba) e Rosa Perrone Scavone (Itatiba), e também nas Fatecs Bauru e José Crespo Gonzales (Sorocaba).

O projeto capacitou 37 professores das áreas de Eletrônica, Mecânica, Metalurgia, Polímeros, entre outras. A formação abordou temas como modernização de instalações e processos, concepção de projetos energeticamente eficientes, gestão e manutenção de sistemas energéticos.

Sustentabilidade

“Precisamos apostar mais nas fontes renováveis e no consumo inteligente de energia. Esse é o futuro. Os jovens estão cada vez mais em sintonia com os conceitos de sustentabilidade”, afirmou Laura Laganá.

“Com a crescente preocupação global com as mudanças do clima, é urgente que o tema eficiência energética esteja mais presente na sala de aula. O CPFL Labtech proporciona as condições necessárias para o desenvolvimento de projetos de eficiência energética, considerando soluções inovadoras e conceitos teóricos e práticos”, explicou Luiz Carlos Lopes Júnior.

 

Compartilhe


Veja também