skip to Main Content

Missão, Visão, Valores, Objetivos e Diretrizes

 

Missão

Promover a educação pública profissional e tecnológica dentro de referenciais de excelência, visando o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado de São Paulo.

Visão

Consolidar-se como referência nacional na formação e capacitação profissional, bem como na gestão educacional, estimulando a produtividade e competitividade da economia paulista.

Valores

– Valorização e desenvolvimento humano

– Postura ética e comprometimento

– Respeito a diversidade e a pluralidade

– Compromisso com a gestão democrática e transparente

– Cordialidade nas relações de trabalho

– Responsabilidade e sustentabilidade

– Criatividade e inovação


Objetivos Estratégicos
 

– Atender às demandas sociais e do mercado de trabalho

– Obter a satisfação dos públicos que se relacionam com o Centro Paula Souza (stakeholders)

– Alcançar e manter o grau de excelência em seus processos de ensino e aprendizagem

– Assegurar a perenidade do crescimento da instituição com recursos financeiros disponíveis

– Celeridade e efetividade na prestação de serviços

– Formar profissionais atualizados em tecnologias e processos produtivos, capazes de atuar no desenvolvimento tecnológico e inovação

– Promover a cultura de inovação e empreendedorismo

– Aumentar a eficiência, produtividade e competitividade da instituição

– Ampliar a oferta da educação profissional


Diretrizes estratégicas

– Aperfeiçoar continuamente os processos de planejamento, gestão e as atividades operacionais/administrativas

– Estimular e consolidar parcerias (internas e externas), sinergias e a inovação tecnológica

– Manter a adequada infraestrutura e atualizados os laboratórios e equipamentos didáticos-pedagógicos

– Promover capacitações e atualizações dos servidores, para assegurar a qualidade e a eficiência da educação profissional

– Garantir processos de avaliação institucional que viabilizem a métrica e identificação dos resultados do Centro Paula Souza

– Implantar programas que busquem melhorias contínuas dos resultados da instituição

– Identificar novas tecnologias e demandas para planejamento e implantação de novos cursos e iniciativas

– Promover aplicação da tecnologia e estimular a criatividade para o desenvolvimento de competências humanas e organizacionais

– Captar recursos financeiros externos para realizações de projetos estratégicos quando não disponíveis no orçamento da instituição

Back To Top