Márcio França visita instalações da Etec Santa Ifigênia e da Fatec Itaquera

Márcio França Visita Instalações Da Etec Santa Ifigênia E Da Fatec Itaquera
Crédito: Divulgação | Ao lado da diretora-superintendente Laura Laganá, Márcio França visita laboratório da Etec Santa Ifigênia

O vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, visitou nesta segunda-feira, 12, na Capital, as instalações da sede administrativa do Centro Paula Souza, da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia e do complexo que abriga a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquera – Professor Miguel Reale e a futura Etec Itaquera II.

Márcio França foi recebido e acompanhado pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e pelo chefe de gabinete, Luiz Carlos Quadrelli. Além da sede e das unidades, o secretário conheceu também carretas do Programa Via Rápida Emprego, parceria do Paula Souza com a secretaria.

Durante o encontro, o secretário destacou que uma das prioridades de sua gestão será o investimento no ensino profissional voltado à economia criativa. “O Estado conta com um grande potencial de talentos e projetos ligados à economia criativa. A ideia é fortalecer cada vez mais esse setor em parceria com as Etecs e Fatecs”, afirmou.

Etec Santa Ifigênia

Inaugurada em 2013, a Etec Santa Ifigênia está localizada na mesma área onde fica a sede administrativa e o Centro de Capacitação do Centro Paula Souza.

O Estado investiu mais de R$ 85 milhões nas obras, com o objetivo de contribuir para a revitalização do centro da Capital. A Etec recebeu um Centro de Hospitalidade com equipamentos de última geração, doados pela Italian Culinary Institute for Foreigners (Icif), tradicional escola de enogastronomia italiana.

A unidade tem mais de 400 alunos matriculados nos cursos técnicos de Cozinha e Eventos. A partir de fevereiro, contará também com o curso técnico de Nutrição e Dietética integrado ao Ensino Médio, com 40 alunos, em período integral.

Fatec Itaquera

Implantada no segundo semestre de 2012, a Fatec Itaquera tem mais de mil alunos nos cursos superiores de tecnologia de Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem e Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado.

Construída ao lado da Arena do Corinthians, a Fatec integra um complexo que recebeu mais de R$ 66 milhões de investimentos do Estado. Esse valor inclui a sede da Etec Itaquera II, que inicia suas atividades em fevereiro com 120 alunos, distribuídos nos cursos técnicos de Desenho de Construção Civil, Edificações e Edificações Integrado ao Ensino Médio.

Márcio França visita instalações da Etec Santa Ifigênia e da Fatec Itaquera

Alunos da Etec de Pirassununga promovem ações de voluntariado
Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães