Instituto Semear tem inscrições para Pontapé Empreendedor


10 de setembro de 2020

Compartilhe!

Interessados em participar devem ter entre 17 e 29 anos e disponibilidade para treinamentos até novembro| Foto: Getty Images

Estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais já podem se inscrever para o processo seletivo do Pontapé Empreendedor, projeto idealizado pelo Instituto Semear. Essa série de treinamentos é gratuita, online, e ensinará jovens a solucionar problemas e a transformar ideias em realidade.

O formulário de pré-inscrição deve ser enviado pelo site isemear.org.br/pontape até as 20h59 do dia 12 de setembro. Após essa etapa, o candidato receberá um novo formulário, que deve ser preenchido com informações sobre o seu perfil e enviado até as 23h59 do mesmo dia.

Interessados em participar devem ter entre 17 e 29 anos, além de disponibilidade para se dedicar ao desenvolvimento de um projeto de impacto entre os meses de setembro e novembro deste ano com uma carga horária total de 72 horas, distribuídas entre treinamentos, mentorias e cases.

Serão aprovados mil candidatos para o projeto e, caso o limite de vagas seja atingido, serão priorizados residentes do Estado de São Paulo e, em segundo lugar, candidatos que estejam cursando o Ensino Superior.

Cada projeto do Pontapé Empreendedor será desenvolvido por um grupo de cinco pessoas. Os grupos pré-existentes terão liberdade para desenvolver projetos de quaisquer temas que acharem relevante, desde que seja de comum acordo entre os membros da equipe. Já os grupos formados pela comissão organizadora serão alocados de acordo com suas áreas de interesse, como educação, saúde, esporte, etc. Cabe ao grupo definir qual projeto será desenvolvido dentro desse tema. Caso o grupo não tenha um tema de interesse pré-definido, a comissão organizadora oferecerá recursos e ferramentas que auxiliem na prospecção de áreas de projeto.

Todos os participantes receberão certificado e os melhores grupos concorrem a premiações em dinheiro.

Treinamentos

  • 19 de Setembro – Como criar um projeto?
  • 26 de Setembro – Design Thinking: como imergir no seu público-alvo?
  • 17 de Outubro – Design Thinking: O que é ideação e como se faz um protótipo?
  • 31 de Outubro – Design Thinking: Como fazer um Canvas de Negócios e criar um MVP (Minimum Viable Product)?
  • 7 de Novembro – Como fazer um pitch de negócios?

Serviço
Pontapé Empreendedor
Data dos treinamentos: De 19 de setembro a 7 de novembro de 2020
Inscrições: Até as 20h59 do dia 12 de setembro, pelo site isemear.org.br/pontape

Veja Também