Inscrições para o Prêmio Josué de Castro podem ser feitas até 15 de agosto

Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP), o Prêmio Josué Castro reconhece iniciativas públicas ou privadas com soluções para o combate à […]

8 de agosto de 2016 3:20 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Premiação reconhece projetos com soluções para o combate à fome e promoção da segurança alimentar

Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP), o Prêmio Josué Castro reconhece iniciativas públicas ou privadas com soluções para o combate à fome e promoção da segurança alimentar e nutricional.

Com duas categorias – Pesquisa Científica e Programa ou Projeto de Política Pública – universidades, instituições de pesquisa e órgãos municipais ou estaduais podem participar da premiação. As inscrições devem  ser feitas até 15 de agosto, às 17 horas. É preciso enviar sua ficha preenchida para o email consea@consea.sp.gov.br.

Para obter mais informações sobre a premiação, consulte o edital.

Premiações anteriores

Em 2014, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Rafael Almeida Camarinha, de Marília, ficou classificada em 3º lugar, na categoria Pesquisa Científica, com um rocambole feito à base de farinha de maracujá e girassol, sem glúten e sem lactose. O projeto foi desenvolvido por alunos e pela professora Adriana Ragassi Fiorini, do curso superior tecnológico de Alimentos.

Compartilhe


Veja também