Inscrições abertas para o curso Logística de Operações Humanitárias

O curso de extensão Logística de Operações Humanitárias está com inscrições abertas. A capacitação oferecida pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Prof. Jessen Vidal, em São José dos Campos, é voltada para profissionais que […]

11 de janeiro de 2016 4:29 pm Institucional

O curso de extensão Logística de Operações Humanitárias está com inscrições abertas. A capacitação oferecida pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Prof. Jessen Vidal, em São José dos Campos, é voltada para profissionais que atuam na prevenção de desastres naturais e no socorro às vítimas, alunos da Fatec e interessados em colaborar com operações humanitárias. As aulas serão ministradas nos dias 27 e 28 de janeiro, das 9 às 18 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de janeiro pelo site. É solicitada a doação de roupas e alimentos para serem distribuídos a instituições beneficentes da região.

O objetivo do curso é preparar os alunos para atuação antes, durante e depois da ocorrência de desastres naturais, com base nos conceitos de Logística. “A ideia é proporcionar aos alunos subsídios para a tomada de decisão em todas as fases, observando os efeitos na cadeia de suprimentos”, explica o professor Irineu de Brito Junior.

Oferecido desde 2013 durante as férias escolares, o curso é realizado em parceria com a Defesa Civil do Estado de São Paulo e com o Centro de Pesquisas sobre Desastres Naturais da Universidade de São Paulo (Ceped – USP). Nesta edição, haverá palestras de profissionais da Prefeitura de Campos de Jordão e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O único pré-requisito para o curso é possuir Ensino Médio completo.

Serviço:

Curso de extensão Logística de Operações Humanitárias