Inscrição para o Vestibular vai até as 15 horas de quarta-feira

O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo termina às 15 horas  da próxima quarta-feira, 14 de maio Uma das novidades do Vestibular para o […]

11 de abril de 2014 3:22 pm Institucional

O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo termina às 15 horas  da próxima quarta-feira, 14 de maio Uma das novidades do Vestibular para o 2.º semestre de 2014 é a oferta do primeiro curso de graduação tecnológica a distância: Gestão Empresarial. O programa foi desenvolvido em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O Vestibular oferece 14.605 vagas– esse número inclui as 1.120 vagas para a modalidade a distância –, distribuídas entre os 71 cursos gratuitos de tecnologia das 63 Fatecs –, o que representa um crescimento de 2.050 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (12.555).

Outras novidades

* As Fatecs de Assis, Bebedouro, Campinas e Itapira passam a integrar o processo seletivo, oferecendo 40 vagas, à noite, para os cursos de Gestão Comercial, Logística, Processos Químicos e Gestão da Tecnologia da Informação, respectivamente.

* Educação a Distância (EaD) – As 1.120 vagas para o curso de graduação tecnológica de Gestão Empresarial nesta modalidade estão distribuídas entre as 20 Fatecs, credenciadas como polos de EaD, localizadas nos municípios de  Barueri, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jundiaí, Marília, Mococa, Osasco, Ourinhos, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Paulo (Fatecs São Paulo e Tatuapé), Sertãozinho, Taquaritinga e Taubaté.

* Do total de 71 cursos de graduação tecnológica oferecidos, 3 são inéditos:

Geoprocessamento, na Fatec Jacareí (40 vagas à noite);
Instalações Elétricas, na Fatec São Paulo, Capital (40 vagas de manhã); e
Marketing, na Fatec Sebrae, Capital  (35 vagas à noite).

* Três Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

Fatec Jales – Gestão Empresarial (40 vagas, à noite);
Fatec Piracicaba – Alimentos (40 vagas, à noite);
Fatec São Roque  – Gestão de Turismo (30 vagas, à noite);

* A Fatec de Bragança Paulista vai implantar nova turma para o curso de Gestão Financeira (35 vagas, à noite)

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Entre 14 de abril e 14 de maio, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br .  No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição o candidato escolherá um curso em 1ª opção e poderá colocar como 2ª opção: o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.  A prova será feita no dia 15 de junho.

O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus – acréscimo de pontos à nota final obtida no exame do Vestibular – de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.