Inaugurada Fatec de Itu

O governador José Serra inaugurou nesta quinta-feira, 28, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itu. A implantação da nova unidade vem atender à crescente demanda de profissionais na região, que apresenta uma diversidade cada vez […]

28 de fevereiro de 2008 10:02 am Fatec

O governador José Serra inaugurou nesta quinta-feira, 28, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itu. A implantação da nova unidade vem atender à crescente demanda de profissionais na região, que apresenta uma diversidade cada vez maior de atividades nos setores industrial, comercial e turístico. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também esteve presente na cerimônia.

“Esta é a primeira faculdade pública em Itu e desejo para ela um grande futuro”, disse o governador. Serra explicou ainda que a nova unidade do Centro Paula Souza vai atender não apenas Itu, mas toda a região, que se sagrou “privilegiada”.

No processo seletivo para o primeiro semestre deste ano, 641 candidatos se inscreveram para disputar as 80 vagas, distribuídas entre os turnos da tarde e da noite, para o curso superior tecnológico de Informática, Modalidades Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial. A concorrência no período noturno chegou a 13,1 candidatos por vaga.
“Tenho certeza de que os cursos iniciados neste momento vão ampliar os horizontes dos estudantes, aumentar os índices de empregabilidade dos que ingressarem no mercado de trabalho e impulsionar o crescimento econômico da produção local”, comentou Laura Laganá.

Inicialmente, a Fatec vai funcionar em um prédio localizado no centro da cidade, alugado e reformada pela Prefeitura, que deve construir um novo espaço junto à Etec Martinho Di Ciero, com o objetivo de abrigar, em um único campus, os diversos níveis de ensino profissionalizante.

Endereço da Fatec de Itu
Rua Sorocaba, 119 – Centro

Compartilhe


Veja também