Fatec Zona Leste vai sediar oitava edição do Congresso de Logística em maio

Em maio, o Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza (FatecLog) chega à sua oitava edição. Pela primeira vez, o evento, que neste ano vai agregar 19 unidades, será realizado na […]

24 de fevereiro de 2017 11:39 am Institucional

Crédito: Divulgação | Aberto a estudantes e pesquisadores de instituições de Ensino Superior de todo País, FatecLog foi realizado em Americana no ano passado

Em maio, o Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza (FatecLog) chega à sua oitava edição. Pela primeira vez, o evento, que neste ano vai agregar 19 unidades, será realizado na Fatec Zona Leste. As inscrições para submissão de artigos científicos vão até 15 de abril, pela internet.

Aberto a estudantes e profissionais das áreas de logística, engenharia, tecnologia da informação, administração e outros temas afins, o Congresso terá painéis expositivos, apresentação de pesquisas acadêmicas, palestras com profissionais atuantes no mercado e minicursos. Alunos de outras instituições de ensino também podem participar da iniciativa. Os trabalhos selecionados por uma banca especializada serão publicados nos anais do FatecLog.

Participarão do evento as Fatecs localizadas nos municípios de Americana, Barueri, Bebedouro, Botucatu, Capital (Zona Leste e Zona Sul), Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jaú, Jundiaí, Lins, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos (Baixada Santista), São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba.

A programação é organizada pelo comitê de Logística das Fatecs, responsável por integrar e distribuir as experiências dentro e fora da sala de aula. “O congresso propicia que conheçamos e contemos para todo mundo o que está acontecendo nas Fatecs, pois os trabalhos refletem o resultado desse pragmatismo que rege o curso”, diz coordenador de Logística da Fatec Zona Leste João Roberto Maiellaro.


Público

Os organizadores do Fateclog esperam receber cerca de cinco mil participantes no evento. Na edição anterior, em Americana, foi registrada a presença de duas mil pessoas, entre autores e inscritos. “O evento já é bastante tradicional dentro do Centro Paula Souza. A expectativa de um público maior neste ano se dá em razão de o congresso ser realizado na Capital, o que favorece a presença de mais alunos e professores”, diz Maiellaro. “Estamos cada vez mais nos consolidando como um dos principais espaços para discussão da logística.”

A Etec Zona Leste, que está localizada no mesmo campus, também participa da programação. Os estudantes da unidade terão entrada gratuita e circulação livre pelo evento.

Serviço:
8ª edição da FatecLog
Local: Fatec Zona Leste
Av. Água de Haia, 2983 – Cidade A. E. Carvalho
São Paulo – Capital
Datas: Até 15 de abril – Submissão de trabalhos
13 de maio – Data final dos pareceres
26 e 27 de maio: dias do evento

Compartilhe


Veja também